Com aguaceiro, MotoGP cancela atividades do sábado. Viñales é pole no combinado dos tempos dos treinos

A organização do Mundial de Motovelocidade decidiu cancelar as atividades deste sábado por conta do excesso de água nas áreas de escape e das condições de pista. Choveu forte nas cercanias de Doha entre a noite de ontem e a tarde deste sábado (25). Assim, posições de largada serão definidas pelo resultado combinado dos treinos livres

motogp
 

A chuva marcou presença neste sábado (25) em Losail. Depois de um intenso temporal entre a noite passada e esta tarde, o Mundial de Motovelocidade foi forçado a fazer várias alterações em sua programação, mas acabou mesmo cancelando as atividades deste terceiro dia no Catar.

 
Embora seja uma região de clima desértico, com média de 8,8 dias de chuva por ano, as cercanias de Doha enfrenta um clima atípico. Há três semanas, o WTA de Doha foi tumultuado pela chuva e o mesmo aconteceu com os testes coletivos de Moto2 e Moto3.
Chuva tumultuou o sábado em Losail (Foto: Aspar)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Agora, a previsão de chuva se confirmou e tumultuou por completo a programação do Mundial. No início desta tarde, a organização do certame anunciou um novo cronograma, adicionando uma sessão extra de treinos para que os pilotos da classe rainha pudessem provar o piso molhado. 
 
No entanto, a chuva secou e deixou o asfalto em condições mistas, com pontos com água acumulada, úmidos ou secos. O maior problema, porém, era o acúmulo de água nas áreas de escape, o que representava um problema de segurança extra.
 
A MotoGP, então, cancelou o treino extra e adiou o início das sessões classificatórias. Após uma longa espera e uma nova inspeção, o Mundial chegou a anunciar a realização do TL4 da classe rainha, mas decidiu por suspender as atividades deste sábado e retomar os trabalhos apenas no domingo.
A capital Doha, localizada a 30 km do circuito de Losail, tem média de 8,8 dias de chuva por ano, com um volume total de 75 mililitros. Março é o segundo mês mais chuvoso do ano, com uma média de 1,8 dia.
 
Esta, aliás, não é a primeira vez que a chuva atrapalha a MotoGP. Em 2009, a corrida foi transferida para segunda-feira por conta da chuva.
Além de confirmar o cancelamento dos treinos classificatórios, a organização do Mundial anunciou que o grid de largada será definido pelo resultado combinado dos treinos livres realizados até aqui. Assim, Maverick Viñales larga na pole na MotoGP, à frente de Andrea Iannone e Marc Márquez. Na Moto2, a ponta fica com Franco Morbidelli, que terá a companhia de Álex Márquez e Tom Lüthi. Na Moto3, Jorge Martín puxa a fila, seguido por Philipp Oettl e Romano Fenati.
Por conta do cancelamento da sessão de classificação, o warm-up de todas as três classes foi ampliado em dez minutos.
Assim, a programação de domingo começa às 9h20 (de Brasília) com o warm-up da Moto3. Na sequência, às 10h05, a Moto2 entra na pista, com a MotoGP fazendo seu último treino às 10h50. O GP do Catar de Moto3 está marcado para o meio dia, com a Moto2 iniciando a disputa em Losail às 13h20 e MotoGP fechando o fim de semana às 15h.
 
#GALERIA(6967)
PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube