Com ampla vantagem na liderança da Moto2, Zarco descarta conservadorismo: “Não devo pensar que tudo está feito”

Líder da Moto2 com 65 pontos de vantagem para Tito Rabat, Johann Zarco descartou adotar uma postura conservadora na segunda metade da temporada 2015. Francês avaliou que é importante manter uma mentalidade vencedora

Johann Zarco foi impecável na primeira metade da temporada 2015 da Moto2. Correndo pela estreante Ajo, o francês somou três triunfos no ano e ficou fora do pódio uma única vez, quando uma falha mecânica na Kalex #5 no Catar o deixou no oitavo posto.
 
Johann Zarco esteve fora do pódio uma única vez em 2015 (Foto: Ajo)
“Não posso dizer que estou surpreso, mas estou feliz porque cheguei à pausa de verão com uma vantagem de 65 pontos e isso é incrível”, avaliou. “Além disso, na última corrida tive um pouco de sorte e Tito Rabat caiu na última volta”, lembrou.
 
“Agora é hora de aproveitar sem pensar que todo o trabalho foi feito, porque não foi”, ponderou. “Temos um longo caminho pela frente e tudo pode acontecer”, considerou.
 
 Questionado se acha precipitado passar a guiar de forma conservadora na segunda metade da temporada, Johann avaliou: “A meta ainda é vencer”.
 
“Uma mentalidade vencedora é importante se você quer fazer um bom trabalho durante o fim de semana e estar pronto para a corrida. Claro, tenho que ser esperto nas corridas restantes e tentar não cometer erros ou cair”, ponderou. “Vou continuar lutando por vitórias e vou ter de pensar no título sem correr muitos erros e controlar a situação”, seguiu.
 
“Você pode pensar no campeonato mais próximo do fim da temporada, mas não no início da segunda metade”, defendeu.
 
Ciente de que ainda precisa trabalhar para chegar ao título, Zarco vai para a segunda temporada de olho em ampliar sua margem em relação aos rivais.
 
“Vou tentar manter ou aumentar a vantagem o máximo possível”, avisou. “Devo me manter calmo e não ficar nervoso. Não devo pensar que tudo está feito, já que temos muito trabalho para fazer e os outros caras não vão me deixar escapar, então eu devo mostrar cautela”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.