Com disputa já centrada na Yamaha, Lorenzo crê que moto “vai se ajustar perfeitamente” à pista de Assen

Vindo de quatro vitórias consecutivas, Jorge Lorenzo chega em Assen com um ponto de atraso na liderança do Mundial. Espanhol destacou que vive grande fase, mas reconheceu que Valentino Rossi também atravessa um bom momento

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo conseguiu superar um início atípico de temporada e, depois de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, tem apenas um ponto de atraso para Valentino Rossi na classificação do Mundial.
 
A caminho da oitava etapa da temporada, Lorenzo destacou que gosta do traçado holandês, mas também tem algumas lembranças ruins da pista de Assen. Em 2013, o #99 sofreu uma queda na segunda sessão de treinos livres e fraturou a clavícula esquerda.
Jorge Lorenzo teve atuação heróica no GP da Holanda de 2013 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O piloto, então, seguiu para Barcelona para ser operado e voltou para a Holanda para correr, superando as dores para receber a bandeirada na quinta colocação.
 
 “Assen é talvez uma das minhas duas ou três pistas favoritas”, disse Jorge. “Tenho um bom feeling lá e também algumas memórias ruins. No geral, é um lugar em que amo correr”, resumiu.
 
“Antes de mais nada, é uma pista desenhada especialmente para motocicletas, então o layout é incrível”, elogiou. “O circuito é muito rápido e amo algumas das curvas de alta velocidade lá”, seguiu. 
 
Vindo de uma sequência de quatro vitórias, Lorenzo exaltou seu bom momento, mas admitiu que Rossi também vive uma grande fase. 
 
“Chego em muito boa forma depois de conquistar quatro vitórias seguidas e estou ansioso para correr em Assen!”, declarou. “A última corrida em Barcelona foi muito apertada no final e Vale mostrou que também está em grande forma”, lembrou. 
 
“A moto está tendo uma performance realmente boa e acho que Assen vai se ajustar perfeitamente a nós, mas você nunca sabe”, ponderou. “O clima na Holanda é sempre imprevisível, então precisamos esperar para ver se vai chover como de costume ou não”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.