Com disputa já centrada na Yamaha, Lorenzo crê que moto “vai se ajustar perfeitamente” à pista de Assen

Vindo de quatro vitórias consecutivas, Jorge Lorenzo chega em Assen com um ponto de atraso na liderança do Mundial. Espanhol destacou que vive grande fase, mas reconheceu que Valentino Rossi também atravessa um bom momento

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo conseguiu superar um início atípico de temporada e, depois de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, tem apenas um ponto de atraso para Valentino Rossi na classificação do Mundial.
 
A caminho da oitava etapa da temporada, Lorenzo destacou que gosta do traçado holandês, mas também tem algumas lembranças ruins da pista de Assen. Em 2013, o #99 sofreu uma queda na segunda sessão de treinos livres e fraturou a clavícula esquerda.
Jorge Lorenzo teve atuação heróica no GP da Holanda de 2013 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
O piloto, então, seguiu para Barcelona para ser operado e voltou para a Holanda para correr, superando as dores para receber a bandeirada na quinta colocação.
 
 “Assen é talvez uma das minhas duas ou três pistas favoritas”, disse Jorge. “Tenho um bom feeling lá e também algumas memórias ruins. No geral, é um lugar em que amo correr”, resumiu.
 
“Antes de mais nada, é uma pista desenhada especialmente para motocicletas, então o layout é incrível”, elogiou. “O circuito é muito rápido e amo algumas das curvas de alta velocidade lá”, seguiu. 
 
Vindo de uma sequência de quatro vitórias, Lorenzo exaltou seu bom momento, mas admitiu que Rossi também vive uma grande fase. 
 
“Chego em muito boa forma depois de conquistar quatro vitórias seguidas e estou ansioso para correr em Assen!”, declarou. “A última corrida em Barcelona foi muito apertada no final e Vale mostrou que também está em grande forma”, lembrou. 
 
“A moto está tendo uma performance realmente boa e acho que Assen vai se ajustar perfeitamente a nós, mas você nunca sabe”, ponderou. “O clima na Holanda é sempre imprevisível, então precisamos esperar para ver se vai chover como de costume ou não”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube