Com dois pilotos no Q2 pela primeira vez no ano, Aprilia sonha com trégua em má fase

Equipe de Noale conseguiu colocar os dois pilotos no Q2 pela primeira vez no ano. Aleix Espargaró foi quinto e Andrea Iannone ficou em 11º

A Aprilia foi a grande surpresa deste sábado (21) em Aragão. Pela primeira vez em 2019, os dois pilotos da equipe alcançaram o Q2 na classificação, com Aleix Espargaró garantindo o quinto posto e Andrea Iannone o 11º.
 
Para Aleix, a classificação foi agitada, já que, antes de entrar na pista, elefoi ao centro médico para visitar o irmão, Pol, que caiu no último treino livre e teve uma fratura no punho esquerdo.
 
Em Aragão, o piloto espanhol espera igualar o melhor resultado da equipe, conquistado neste mesmo circuito, em 2018, quando chegou em sexto lugar. Na atual temporada, sua melhor posição final foi o nono lugar na Argentina. 
 
"No geral, estou muito feliz. Eu disse antes do final de semana que eu daria o máximo para ter uma boa corrida aqui e dar um aumento de energia positiva para o time, pois estamos todos sofrendo. Não é um bom ano para nós, mas se tivermos uma boa prova antes das corridas fora da Europa, será uma melhora de atmosfera na equipe", afirmou Aleix.
Andrea Iannone (Foto: Aprilia Racing Team Gresini)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Iannone se ausentou da etapa de Misano, há uma semana, e muitos pensaram que o #29 também ficaria fora de combate em Aragão, mas o ótimo desempenho no Q1 surpreendeu.
 
"Nós precisamos melhorar amanhã para termos uma boa corrida. Aprilia sempre foi forte em Aragão, sempre com bons resultados. Ainda estou com muitas dores, está muito difícil, mas foi uma boa classificação", declarou o italiano.
 
O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar