Com dúvida sobre condição física, Rins evita pôr Marc Márquez como rival a ser batido
O piloto da Suzuki torceu para ver o rival da Honda na pista para a abertura da temporada, mas destacou que é difícil colocar o espanhol na briga pelo título, já que ninguém sabe ao certo qual a condição física do piloto da moto #93
Alex Rins acredita que ninguém saberá a verdade sobre a condição física de Marc Márquez até o último instante. O piloto da Suzuki torceu para que o espanhol volte a tempo da primeira corrida, mas considerou que é difícil dizer se o titular da Honda será um rival na briga pelo título.
O mais velho dos irmãos Márquez disputou apenas a primeira corrida do campeonato de 2020, já que quebrou o braço direito em uma queda no fim do GP da Espanha. Marc ainda tentou voltou a correr na semana seguinte, poucos depois de uma cirurgia, mas não conseguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
O excesso de esforço acabou por danificar a placa de titânio, forçando uma segunda intervenção. A recuperação, porém, não correu como previsto e, em dezembro passado, Marc teve de fazer uma terceira operação, desta vez com um enxerto ósseo.
Recentemente, o hexacampeão da MotoGP voltou a se exercitar, mas ainda poupando o braço direito. A Honda tampouco estimou quando Marc estará de volta à pista.
Questionado se vê Marc Márquez como o homem a ser batido, Rins respondeu: “É muito difícil, porque não sabemos a condição dele”.
“Todo mundo está falando muito, mas acho que até o último momento, ninguém saberá a realidade ou a verdade, também porque também no passado, no caso de Marc, ele sempre escondeu muito a realidade [da lesão]”, apontou. “Onde vamos ver onde ele está. Espero que ele volte para a primeira corrida, claro, e que esteja lutando. Vai depender muito da condição física dele. Gosto de vê-lo na pista, ele é muito talentoso e dá para aprender muito com ele”, completou.
LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor
Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube