Com futuro de Iannone incerto, Aleix Espargaró prevê “responsabilidade nos meus ombros”

O #41 não se preocupa com quem será o companheiro de equipe na Aprilia em 2020, mas acredita que indefinição o colocará como alvo de críticas ou elogios durante a temporada

A Aprilia apresentou a RS-GP 20, moto para a disputa desta temporada, na última sexta-feira (21). Aleix Espargaró disse, em entrevista para a 'Catalunya Radio', que a espera por uma boa moto valeu a pena.
 
"Este projeto é o que esperávamos há duas temporadas, a Aprilia se esforçou agora. Chegou tarde, mas chegou. Em Sepang, já foi mais rápido do que no ano anterior e isso é muito positivo. Ainda precisamos melhorar a confiabilidade, mas é uma moto muito nova. É um início esperançoso", afirmou Espargaró.
 
"Cansa se doar ao máximo e terminar no meio do pelotão e deixando seu companheiro muito atrás. Chega um ponto que você repensa as coisas e eu não estava sendo feliz, precisava de uma mudança drástica. Mudaram a estrutura do motor, o chassi é totalmente novo, interferiram muito na aerodinâmica e é muito superior", completou.
Aleix Espargaró (Foto: Aprilia)

Espargaró ainda comentou sobre a indefinição sobre o companheiro de equipe para a temporada 2020. Andrea Iannone segue investigado por um possível doping, enquanto o piloto de testes Bradley Smith anda com a moto nova. Para ele, nada muda até o momento.
 
"A verdade é que essa é uma situação complicada. Há muito sigilo na Aprilia e não sei muito. A verdade é que se uma análise sai positiva, não parece muito boa para Iannone. Se correr Smith ou Iannone, a responsabilidade vai cair sobre meus ombros porque um não andou [com a moto] e o outro é piloto de testes, então vão cobrar resultados de mim. Preciso estar concentrado em fazer meu trabalho", declarou o #41.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar