Com liderança por um fio, Rossi mira melhora no grid e avalia: “Lorenzo está em ótima forma, mas eu também estou”

Com um ponto de vantagem para Jorge Lorenzo na classificação do Mundial, Valentino Rossi afirmou que precisa terminar o GP da Holanda na frente do companheiro de equipe. Italiano avaliou que, assim como o espanhol, também está em grande forma

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi chega à oitava etapa da temporada 2015 da MotoGP na liderança do Mundial. Embora lidere a disputa desde a primeira prova do ano, o #46 viu Jorge Lorenzo destruir sua vantagem com uma série de quatro triunfos consecutivos e chega para o fim de semana em Assen ciente de que precisa receber a bandeirada na frente do companheiro de Yamaha.
 
Com o comando do campeonato ameaçado, Rossi avaliou que não será fácil terminar na frente de Lorenzo, mas ressaltou que, assim como o espanhol, também está em grande forma.
Valentino Rossi mira melhorar forma na classificação (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

Assen será outro fim de semana muito intenso”, afirmou Rossi. “Depois de sete corridas, a diferença entre eu e Jorge é de apenas um ponto e, para manter o primeiro lugar, tenho que terminar na frente dele”, ponderou. 

 
“Não vai ser fácil, porque Jorge está em ótima forma, mas eu também estou”, defendeu o italiano. 
 
 Segundo colocado no GP da Catalunha, Valentino se mostrou satisfeito com sua atuação em Montmeló, uma vez que, na parte final da corrida, tinha um ritmo superior ao de Lorenzo, que venceu em Barcelona.
 
“Estou muito feliz com a última corrida em Barcelona, a vitória estava muito próxima”, avaliou. “O potencial do Jorge e o meu são muito similares”, opinou. 
 
Além disso, Rossi também se mostrou confiante em uma boa performance da YZR-M1 no circuito holandês, mas lembrou que os rivais vão se empenhar para impedir um novo triunfo da Yamaha.
 
“Gosto de Assen, é um bom circuito. Fiz algumas boas corridas lá no passado e normalmente a nossa moto está funcionando muito bem, então será outra corrida importante”, comentou. “Tenho certeza que nossos rivais vão fazer tudo que podem para lutar pela vitória e nós temos de ficar de olho neles”, avisou. 
 
Ultimamente, Rossi vem pagando o preço de sua má performance no treino classificatório, uma vez que, largando na terceira fila, perde muito tempo no início da disputa e permite que Lorenzo escape sozinho na ponta. Assim, o italiano reconhece que melhorar sua posição no grid é prioridade.
 
“Primeiro temos que melhorar nossa classificação e vamos trabalhar em fazer um melhor início na corrida de Assen”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube