Com liderança por um fio, Rossi mira melhora no grid e avalia: “Lorenzo está em ótima forma, mas eu também estou”

Com um ponto de vantagem para Jorge Lorenzo na classificação do Mundial, Valentino Rossi afirmou que precisa terminar o GP da Holanda na frente do companheiro de equipe. Italiano avaliou que, assim como o espanhol, também está em grande forma

A cobertura completa do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi chega à oitava etapa da temporada 2015 da MotoGP na liderança do Mundial. Embora lidere a disputa desde a primeira prova do ano, o #46 viu Jorge Lorenzo destruir sua vantagem com uma série de quatro triunfos consecutivos e chega para o fim de semana em Assen ciente de que precisa receber a bandeirada na frente do companheiro de Yamaha.
 
Com o comando do campeonato ameaçado, Rossi avaliou que não será fácil terminar na frente de Lorenzo, mas ressaltou que, assim como o espanhol, também está em grande forma.
Valentino Rossi mira melhorar forma na classificação (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

Assen será outro fim de semana muito intenso”, afirmou Rossi. “Depois de sete corridas, a diferença entre eu e Jorge é de apenas um ponto e, para manter o primeiro lugar, tenho que terminar na frente dele”, ponderou. 

 
“Não vai ser fácil, porque Jorge está em ótima forma, mas eu também estou”, defendeu o italiano. 
 
 Segundo colocado no GP da Catalunha, Valentino se mostrou satisfeito com sua atuação em Montmeló, uma vez que, na parte final da corrida, tinha um ritmo superior ao de Lorenzo, que venceu em Barcelona.
 
“Estou muito feliz com a última corrida em Barcelona, a vitória estava muito próxima”, avaliou. “O potencial do Jorge e o meu são muito similares”, opinou. 
 
Além disso, Rossi também se mostrou confiante em uma boa performance da YZR-M1 no circuito holandês, mas lembrou que os rivais vão se empenhar para impedir um novo triunfo da Yamaha.
 
“Gosto de Assen, é um bom circuito. Fiz algumas boas corridas lá no passado e normalmente a nossa moto está funcionando muito bem, então será outra corrida importante”, comentou. “Tenho certeza que nossos rivais vão fazer tudo que podem para lutar pela vitória e nós temos de ficar de olho neles”, avisou. 
 
Ultimamente, Rossi vem pagando o preço de sua má performance no treino classificatório, uma vez que, largando na terceira fila, perde muito tempo no início da disputa e permite que Lorenzo escape sozinho na ponta. Assim, o italiano reconhece que melhorar sua posição no grid é prioridade.
 
“Primeiro temos que melhorar nossa classificação e vamos trabalhar em fazer um melhor início na corrida de Assen”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.