Com Márquez e Honda em alta, Rossi celebra mudança de foco da Yamaha

Muito longe de Marc Márquez no campeonato, Valentino Rossi pediu para a Yamaha ‘virar a chave’ e se concentrar na moto da próxima temporada para alcançar a Honda

Na última etapa da MotoGP, em Misano, Valentino Rossi conseguiu um discreto, mas sólido, quarto lugar. Longe da briga pela vitória, o italiano foi um dos quatro pilotos da Yamaha no top-5, enquanto Marc Márquez, da Honda, conquistou a vitória. Apesar da derrota em Misano, Rossi valorizou os bons resultados da montadora.
 
“Agora tivemos uns bons resultados com a Yamaha, então será interessante ver como será [em Aragão]”, declarou o italiano. “[Fabio] Quartararo fez sua melhor corrida em Misano e a estratégia de liderar a prova foi boa, mas Márquez foi um pouco mais forte”, completou.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Entre as melhorias que a Yamaha está introduzindo na moto está um braço oscilante de fibra de carbono. Rossi, porém, ainda tem algumas restrições em relação à peça. “Nós só testamos o braço oscilante de carbono em Misano e ali o desgaste dos pneus não era um problema. Neste final de semana pode ser que tenhamos mais respostas”, afirmou.
 
A grande vantagem de Marc Márquez na liderança do campeonato parece já ter mudado o foco de Rossi para a próxima temporada. Ele afirmou que já solicitou concentração da Yamaha para 2020 há algumas semanas.
 
“Parece que este ano Márquez e Honda estão em seus melhores momentos, mas Marc é jovem e pode seguir crescendo. Eu avisei desde Brno para a Yamaha começar os trabalhos na moto de 2020”, contou. “Está bom porque tivemos uma prévia do protótipo nos testes de Brno e depois provamos mais peças em outros testes. A ideia é chegar em março o mais preparado possível”, frisou.
 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar