Com Navarro lesionado e sem pilotos com idade para Moto3, Estrella Galicia 0,0 escala Dalla Porta para GP da Holanda

Apesar de toda a estrutura em categorias de base, a Estrella Galicia 0,0 precisou recorrer à concorrência para encontrar um substituto para Jorge Navarro no GP da Holanda. Sem o espanhol, Lorenzo Dalla Porta assume Honda do time de Emilio Alzamora em Assen

A Estrella Galicia 0,0 precisou recorrer à concorrência para encontrar um substituto para Jorge Navarro. O vice-líder da Moto3 fraturou a perna esquerda durante um treino em uma pista de kart e não vai poder correr em Assen.
 
Apesar de ter uma estrutura grandiosa nas categorias de base, a Estrella Galicia 0,0 não pôde contar com nenhum de seus pilotos, já que aqueles que competem no CEV — Jaume Masia, Alonso López e Jeremy Alcoba — não tem os 16 anos exigidos para correr no Mundial de Motovelocidade.
Lorenzo Dalla Porta vai correr em Assen no lugar de Navarro (Foto: Husqvarna Laglisse)
Assim, a Estrella Galicia 0,0 recorreu à concorrência e chamou Lorenzo Dalla Porta para a corrida de Assen. O italiano é titular da LaGlisse no CEV, uma equipe que não conseguiu se manter no grid do Mundial por falta de patrocínio. O piloto de 18 anos é o líder do Mundial Júnior de Moto3 e tem 31 pontos de vantagem para Marcos Ramírez, o segundo na tabela.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A lesão de Jorge é uma pena considerando a boa forma dele e, especialmente, após ele ter conquistado sua primeira vitória na semana passada, no GP da Catalunha”, disse Emilio Alzamora, chefe da Estrella Galicia 0,0. “Todos na Estrella Galicia 0,0 acreditam que ele terá uma rápida recuperação e esperemos vê-lo de volta à moto o mais cedo possível”, seguiu. 

 
“Nós gostaríamos de trazer um dos pilotos do nosso time júnior que completem no CEV como um substituto, mas como eles não têm a idade mínima exigida para competir no Mundial, decidimos das uma chance para outro jovem talento: Lorenzo Dalla Porta”, justificou.
 
Dalla Porta, aliás, não é nenhum estranho no Mundial, já que disputou metade da temporada passada, correndo a partir do GP de Indianápolis. Além disso, o italiano disputou o GP da Itália deste ano substituindo o lesionado Philipp Oettl na Schedl GP.
 
“Estou muito motivado por esta oportunidade”, afirmou Lorenzo. “Competir no Mundial com a Estrella Galicia 0,0 é muito importante. Mal posso esperar para rodar com a Honda e ir bem, porque eu sei que é uma das melhores motos da categoria e o time está entre os melhores da Moto3. Vou trabalhar duro para conquistar o melhor resultado possível”, concluiu.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.