Com pequenas modificações no layout, Suzuki fala em evolução e apresenta GSX-RR de 2018 em Sepang

Depois de uma temporada aquém das expectativas, a Suzuki aproveitou o sábado (27) para apresentar suas armas para 2018. A fábrica de Hamamatsu optou pelo conceito de evolução e não trouxe grandes mudanças de layout

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Suzuki não vai para a pista de Sepang neste fim de semana com um visual ‘ultrapassado’. Depois de Ducati e Yamaha, chegou a vez da fábrica de Hamamatsu apresentar seu layout para 2018.
 
Neste sábado (27), em um evento realizado dentro dos boxes do time no circuito malaio, a Suzuki exibiu o novo layout da GSX-RR. Em comparação com o projeto do ano passado, a marca japonesa seguiu a linha da concorrência, exibindo poucas modificações.
Andrea Iannone e Álex Rins exibiram a GSX-RR em Sepang (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Assim como a Yamaha, a Suzuki vai para a temporada 2018 em busca de reação. Depois de brilhar em 2016 nas mãos de Maverick Viñales e Aleix Espargaró, a GSX-RR não conseguiu manter o mesmo nível de performance com Andrea Iannone e Álex Rins, especialmente por conta de um erro na escolha do motor. Sem as concessões ― perdidas em grande parte por conta da atuação do #25 ―, a fábrica nipônica não teve muitas chances de se recompor e deixou de ser presença frequente na briga entre os ponteiros.
 
Agora, no segundo ano de Iannone e Rins no time, a expectativa da Suzuki é voltar aos trilhos. Desta vez, de novo beneficiada pelas concessões que ajudam a acelerar o desenvolvimento.
Chefe da Suzuki, Davide Brivio voltou a reconhecer que 2017 não foi um ano fácil, mas procurou tirar o lado positivo da experiência do ano passado.
 
“Nós estamos realmente ansiosos por este disse”, disse Brivio. “Nós tivemos uma temporada difícil em 2017, mas, como eu já disse para vocês, 2017 foi útil e nós queremos tirar o lado bom das dificuldades”, seguiu.
 
“Acho que aprendemos bastante e foi uma boa oportunidade para melhorarmos mais a moto e nos mantermos unidos como um grupo”, considerou.
 
Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara seguiu a linha de Brivio e se mostrou confiante na evolução da GSX-RR depois das dificuldades enfrentadas no ano passado.
 
“A temporada passada não foi a melhor para os interesses da Suzuki por conta de circunstâncias diferentes, embora tenhamos conseguido terminar o ano com alguns bons resultados no top-5”, lembrou Sahara. “Nós tivemos dificuldades em algumas áreas na temporada passada, especialmente com o motor, mas nós trabalhamos duro para superar esse problema e, no fim, com alguns novos ajustes, conseguimos nos concentrar em outros assuntos, como o chassi, para encontrar uma maneira de melhorar. Não foi fácil, já que estávamos bloqueados pelo regulamento de motor”, continuou.
 
“Felizmente, esta temporada está próxima de começar e nós podemos ter um pacote diferente. Acho que seremos mais competitivos do que no ano passado, então estamos otimistas e confiantes em lutar por objetivos mais altos. Especialmente depois dos primeiros testes que fizemos em Valência e em Jerez no final de 2017”, concluiu.
 

#GALERIA(8272)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.