Com pintura repaginada, Avintia apresenta moto para temporada 2020

Em um evento realizado em Andorra, o time apresentou a GP19 com layout renovado que vai ser usada por Johann Zarco e Tito Rabat. Ainda, revelou os protótipos da Moto3 e da MotoE

A Avintia foi mais uma equipe que apresentou a moto para a temporada 2020 da MotoGP. Em Andorra, na Espanha, o time apresentou uma GP19 com pintura repaginada com presença de Johann Zarco e Tito Rabat.
 
O evento aconteceu no restaurante Hard Rock Café e homenageou os 20 anos da escuderia. Com uma pintura bastante diferente do ano passado, o protótipo para esta temporada vem predominantemente azul e com alguns detalhes em azul e amarelo neon.
 
O layout da moto se mantinha praticamente inalterado desde 2015, quando se juntou com a Ducati para ser equipe satélite. Então, neste ano, decidiu repaginar a aparência.
 
A grande novidade da Avintia para o campeonato é a chegada de Johann Zarco. Após ter encerrado de forma prematura seu acordo com a KTM, o piloto assinou com o time para assumir a vaga de Karel Abraham.
A Avintia apresentou a GP19 (Foto: Reprodução)

Tanto o francês quanto Rabat vão correr em 2020 pilotando a GP19 com suporte técnico da Ducati. A moto é a mesma usada por Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci na temporada 2019. 
 

Durante o evento, a Avintia aproveitou também para mostrar ao mundo a KTM RC250GP, que vai ser usada por Carlos Tatay na Moto3, além da Energica Ego Corsa, protótipo de Eric Granado e Xavi Cardelús na MotoE.
 
Na última semana, a MotoGP realizou a primeira bateira de testes pré-temporada, em Sepang. Zarco fez sua estreia na equipe, fechando com o 17º tempo combinado, 0s602 inferior a Fabio Quartararo, mais rápido dos três dias. Rabat foi o 20º.
 
O Mundial de Motovelocidade agora vai para o Catar, local da segunda rodada de ensaios pré-temporada entre os dias 22 e 24 de fevereiro.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.