Com promoção de Viñales à Moto2, LaGlisse anuncia primo Isaac e Kornfeil para Moto3 em 2014

Campeã com Maverick Viñales em 2013, a LaGlisse optou pela família e escalou Isaac Viñales para substituir o primo campeão. Espanhol da moto 32 será companheiro de Jakub Kornfeil

A LaGlisse anunciou na última quarta-feira (18) sua dupla de pilotos para a temporada 2014 da Moto3. Com a promoção de Maverick Viñales para a Moto2, o time gerido por Jaime Fernández Avilés optou pela renovação total e fechou com o espanhol Isaac Viñales e o tcheco Jakub Kornfeil. 
 
Os dois pilotos já têm experiência no Mundial e terminaram a temporada 2013 em 17º e 11º, respectivamente. Kornfeil competia pela RW, usando equipamento Kalex KTM. Isaac, por sua vez, vestia as cores na Ongetta, a bordo de uma FTR Honda.
Isaac Viñales vai substituir o primo na LaGlisse em 2014 (Foto: Getty Images)
A LaGlisse, que usou equipamento KTM em 2013, segue com a marca austríaca na temporada do ano que vem e os pilotos estreiam a nova moto em um teste em fevereiro.
 
“Estou muito feliz por entrar na equipe campeã do mundo com todo material que levou meu primo Maverick até o título”, comemorou Isaac. “Quero agradecer Jaime, a Calvo e a todos os patrocinadores da equipe por confiarem em mim para a próxima temporada e espero ir muito bem”, continuou. 
 
“Estou muito animado, pois será meu primeiro ano com um equipamento vencedor e uma KTM oficial”, destacou. “Entretanto, ainda é cedo para estabelecermos um objetivo, vamos corrida por corrida, mas na pré-temporada nós veremos onde estamos e até onde podemos chegar”, completou. 
 
Kornfeil, por sua vez, destacou o profissionalismo da equipe com que testou em Almería e disse acreditar ser possível completar as provas do próximo ano dentro do top-5.
 
“Estar no Team Calvo é como um sonho. Já tive a chance de fazer um teste com a equipe em Almería e eles são muito profissionais. Creio que sua mentalidade e sua maneira de enfrentar as corridas é vencedora e estou muito contente”, sublinhou. “Contando com o melhor material e a melhor equipe, creio que poderemos estar dentro do top-5 em cada corrida”, opinou. 
 
“Além disso, estou contente em ter Isaac como companheiro. Nós já trabalhamos juntos no passado e juntos poderemos crescer e conquistar grandes resultados”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube