Com Rossi e Lorenzo, Yamaha apresenta M1 para temporada 2014 da MotoGP em evento na Indonésia

Em um evento em Jacarta, na Indonésia, a Yamaha apresentou a YZR-M1 que será utilizada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi na temporada 2014 da MotoGP. Em comparação com o protótipo do ano passado, cor branca é mais predominante

Grandes Entrevistas: Jorge Lorenzo

A Yamaha apresentou nesta sexta-feira (17), durante um evento em Jacarta, a nova YZR-M1, a moto que será utilizada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi na temporada 2014 da MotoGP. A Indonésia é um dos principais mercados da marca nipônica e a fábrica local é a maior produtora de motos da casa de Iwata em todo o mundo.
 
Em comparação com o protótipo do ano passado, a cor branca ganhou maior destaque e agora aparece na parte da frente da moto e também no tanque de combustível. O layout, entretanto, é bastante similar ao de sua antecessora.
As imagens da Yamaha YZR-M1 de 2014

Lorenzo foi o primeiro a divulgar fotos da nova M1 (Foto: Jorge Lorenzo/Twitter)
Como acontece desde 2011, quando a Fiat deixou de apoiar a fábrica dos três diapasões, a Yamaha segue sem um novo patrocinador principal, mas Lin Jarvis, diretor do time, garantiu que novos apoiadores serão anunciados em breve. 
 
De olho no mercado do sudoeste da Ásia, a Yamaha já promoveu diversas eventos com seus pilotos ao país. A programação desta sexta começou com uma visita de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi à residência do governador de Jacarta, Joko Widodo, que recebeu os pilotos para o café da manhã.
Yamaha segue sem um patrocinador principal (Foto: Yamaha)
Na sequência, o trio saiu para uma volta de bicicleta pelas ruas da capital, antes de ir à sede de uma concessionária da Yamaha para a apresentação da nova moto. Antes disso, Jorge já havia jogado uma partida de futebol com alguns fãs e funcionários da montadora.
 
Para encerrar o dia, Rossi e Lorenzo gravaram um comercial para a Yamaha e também concederam entrevistas para a TV local antes de embarcarem rumo à Europa.

ADICIONE a página do GRANDE PRÊMIO no Facebook às listas de interesse

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube