Comissário de segurança da FIM nega que fama tenha influenciado na punição de Rossi: “Não demos nenhum desconto”
Comissário de segurança da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Franco Uncini assegurou que a popularidade de Valentino Rossi não influenciou na punição por toque com Marc Márquez. Piloto da Yamaha recebeu três pontos de punição por choque com espanhol na curva 14 de Sepang
![]() |
A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO |
Após a punição a italiano, Jorge Lorenzo sugeriu que a fama do companheiro de Yamaha pesou na medida da sentença, teoria que foi apoiada por Casey Stoner, por exemplo.

“Você pode suspeitar que Márquez estava procurando briga, mas Rossi podia ter reagido de uma maneira diferente. E a tensão dos dias anteriores era unidirecional: Valentino tinha acusado Marc de favorecer [Jorge] Lorenzo, mas o espanhol sempre negou isso”, lembrou.
determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube