Companheiro de equipe nas 8 Horas de Suzuka, Hook substitui lesionado Aegerter na reta final da temporada da Moto2

Por indicação de Dominique Aegerter, Josh Hook vai defender a Technomag nos GPs do Japão, da Austrália e da Malásia do Mundial de Moto2. Australiano foi companheiro do lesionado suíço na FCC-TSR na disputa das 8 Horas de Suzuka

Ainda se recuperando de um sério acidente no GP de Aragão de Moto2, Dominique Aegerter não poderá disputar as próximas três etapas do Mundial. Com o suíço fora de combate, a Technomag anunciou que Josh Hook vai defender as cores do time nos GPs do Japão, da Austrália e da Malásia.
 
O anúncio foi feito por Frédéric Corminboeuf, dono da CGBM, a empresa que é dona na Technomag. O empresário contou que a escalação de Hook foi uma indicação de Aegerter, que teve o australiano de 22 anos como companheiro de equipe na disputa das 8 Horas de Suzuka, prova válida pelo Mundial de Endurance.
Josh Hook e Dominique Aegerter foram companheiros de equipe nas 8 Horas de Suzuka (Foto: Divulgação)
 “Fui contatado por cerca de 30 pilotos”, contou Corminboeuf. “E foi Dominique Aegerter que teve esta boa ideia. Nós absolutamente queríamos alguém que conhecesse esses três circuitos e Domi sugeriu Josh Hook, com quem ele terminou em uma fantástica segunda colocação nas 8 Horas de Suzuka em agosto passado”, seguiu.
 
“Tendo começado a carreira na Austrália, Josh estava defendendo as cores da FCC-TSR no Campeonato Japonês de Superbike e, claro, já correu em Motegi, assim como em Phillip Island no Campeonato Australiano e em Sepang, com a Asia Dream Cup”, listou. “Nós estamos felizes em apresentar um novo piloto de GP, já que Dominique não vai se juntar a nós nas próximas três equipes”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.