Comprometida com “desenvolvimento contínuo”, Bridgestone promete novas evoluções nos pneus na 2ª metade de 2015

Em contagem regressiva para deixar o Mundial de Motovelocidade, a Bridgestone garantiu que seguirá desenvolvendo os pneus da MotoGP até o fim do ano. Montadora nipônica anunciou que terá uma alocação de pneus completamente nova em Phillip Island

A Bridgestone vai encerrar sua passagem pela MotoGP no fim da temporada 2015, mas nem por isso vai deixar de dar sequência ao seu programa de desenvolvimento. Satisfeita com a performance de seus compostos nessa primeira metade do ano, a montadora nipônica promete novidades em seus pneus até a etapa de Valência.
 
Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pneus de Motocicletas, Shinji Aoki assegurou que a Bridgestone está comprometida com o desenvolvimento contínuo dos pneus e garantiu que a marca seguirá introduzindo melhorias nos compostos utilizados na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Pneu dianteiro assimétrico foi usado pela primeira vez em 2015 na Alemanha (Foto: Bridgestone)
 “A Bridgestone está comprometida com o desenvolvimento contínuo ao longo da temporada 2015 da MotoGP e, como resultado, veremos algumas novas evoluções nos pneus na segunda metade da temporada”, garantiu Aoki. “Em comparação com o ano passado, nós mudamos a alocação dos pneus traseiros em muitas das corridas, para que o nosso pneu traseiro slick assimétrico tivesse um composto mais macio do que nas etapas correspondentes do ano passado”, citou. 
 
“Nossos pneus assimétricos também estarão em Phillip Island — onde um novo pneu dianteiro assimétrico, diferente daquele que oferecemos lá no ano passado, foi desenvolvido — e em Valência. Nossa alocação de pneus para Phillip Island também será nova para este ano e especifica apenas para aquele circuito”, anunciou. “Com esse desenvolvimento, espero que os pilotos não só aproveitem níveis melhores de segurança e controle, mas também que o ritmo incrivelmente rápido que vimos na primeira metade do ano continue até Valência”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube