Comprometida com “desenvolvimento contínuo”, Bridgestone promete novas evoluções nos pneus na 2ª metade de 2015

Em contagem regressiva para deixar o Mundial de Motovelocidade, a Bridgestone garantiu que seguirá desenvolvendo os pneus da MotoGP até o fim do ano. Montadora nipônica anunciou que terá uma alocação de pneus completamente nova em Phillip Island

A Bridgestone vai encerrar sua passagem pela MotoGP no fim da temporada 2015, mas nem por isso vai deixar de dar sequência ao seu programa de desenvolvimento. Satisfeita com a performance de seus compostos nessa primeira metade do ano, a montadora nipônica promete novidades em seus pneus até a etapa de Valência.
 
Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pneus de Motocicletas, Shinji Aoki assegurou que a Bridgestone está comprometida com o desenvolvimento contínuo dos pneus e garantiu que a marca seguirá introduzindo melhorias nos compostos utilizados na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Pneu dianteiro assimétrico foi usado pela primeira vez em 2015 na Alemanha (Foto: Bridgestone)
 “A Bridgestone está comprometida com o desenvolvimento contínuo ao longo da temporada 2015 da MotoGP e, como resultado, veremos algumas novas evoluções nos pneus na segunda metade da temporada”, garantiu Aoki. “Em comparação com o ano passado, nós mudamos a alocação dos pneus traseiros em muitas das corridas, para que o nosso pneu traseiro slick assimétrico tivesse um composto mais macio do que nas etapas correspondentes do ano passado”, citou. 
 
“Nossos pneus assimétricos também estarão em Phillip Island — onde um novo pneu dianteiro assimétrico, diferente daquele que oferecemos lá no ano passado, foi desenvolvido — e em Valência. Nossa alocação de pneus para Phillip Island também será nova para este ano e especifica apenas para aquele circuito”, anunciou. “Com esse desenvolvimento, espero que os pilotos não só aproveitem níveis melhores de segurança e controle, mas também que o ritmo incrivelmente rápido que vimos na primeira metade do ano continue até Valência”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.