“Confortável”, Márquez celebra liderança na França, mas diz: “Temos de tentar ser ainda melhores”

Líder no primeiro dia de treinos em Le Mans, Marc Márquez contou que se sentiu confortável desde o início. Espanhol destacou o bom ritmo da RC213V, mas afirmou que precisa tentar ser ainda melhor nos treinos de sábado

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira de Mundial de Motovelocidade em Le Mans

Ninguém para Marc Márquez. Vencedor das quatro primeiras provas do ano, o espanhol desembarcou em Le Mans disposto a se tornar o mais jovem a vencer cinco corridas consecutivas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 
 
Nesta sexta-feira (16), primeiro dia de treinos livres para o GP da França, o piloto da Honda estabeleceu 1min33s452 como sua melhor marca e fechou o dia na ponta da tabela de tempos, 0s007 à frente de Andrea Iannone, o segundo colocado.
Marc Márquez foi o mais rápido no primeiro dia de treinos em Le Mans (Foto: Honda)
Depois das atividades em pista, Márquez contou que se sentiu confortável na pista francesa desde o início, mas, esperando evolução dos rivais, ponderou que precisa ser ainda melhor nos exercícios de sábado.
 
“Hoje eu me senti confortável desde o início”, falou. “Nós começamos com o acerto base de Jerez e trabalhamos a partir daí. De tarde nós tentamos algumas coisas com o pneu e mudamos o acerto para continuar avançando”, relatou. 
 
“Além de ser o mais rápido em uma única volta, nosso ritmo hoje também foi muito bom, então, no geral, eu estou feliz com a forma como tudo correu”, resumiu. “Amanhã temos de tentar ser ainda melhores, pois tenho certeza que os outros pilotos vão dar outro passo a frente”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube