Contrariado, diretor-médico da MotoGP garante que “não há justificativa médica para impedir Iannone de correr”

Diretor-médico da MotoGP, o Dr. Ángel Charte garantiu que não há razão para impedir Andrea Iannone de correr em San Marino. Decisão de vetar o italiano veio da equipe médica do circuito de Misano

O veto à participação de Andrea Iannone no GP de San Marino e da Riviera de Rimini está causando polêmica. Diretor-médico da MotoGP, o Dr. Ángel Charte acredita que não há razão para impedir o italiano de correr em Misano.
 
O italiano sofreu um forte acidente ainda no início do primeiro treino livre e foi levado ao hospital por suspeita de fraturas. O piloto da Ducati escapou da pista em alta velocidade e caiu na curva 13, sendo atendido de imediato pela equipe médica do Mundial. 
Andrea Iannone foi impedido de correr pelo médico de Misano (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Apesar de os médicos da MotoGP entenderem que o #29 tem condições de correr, o médico da pista vetou o titular da Ducati. E é ele quem tem a palavra final.
 
Falando ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, Charte garantiu que “não há justificativa médica para não deixar Andrea correr”.
 
“A lesão é mínima e não tem risco de piorar se ele competir”, justificou. “Por exemplo, Jack Miller está com uma lesão que é 80% maior e ainda está correndo, porque ele pode”, comparou.
 
“Um profissional médico não colocaria em risco a saúde de um piloto ou seu próprio nome e reputação se achasse que a presença do piloto na pista aumenta a chance de a lesão piorar”, assegurou. “Nós corremos risco zera, e ainda assim ficamos surpresos com a abordagem dos médicos no circuito”, contou.
 
“Não tenho dúvida [de que Iannone está apto a correr], então estou desapontado”, completou.
 
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.