A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
MotoGP

Contratado pela Ducati para 2013, Dovizioso revela negociação com equipe de Stoner

Andrea Dovizioso, que será companheiro de Nicky Hayden na Ducati na temporada de 2013, confirmou a negociação com a equipe de mecânicos de Casey Stoner para levá-los de volta ao time italiano. Cristian Gabbarini, chefe de equipe do australiano, confirmou que negocia permanência na Honda

 

Andrea Dovizioso confirmou durante um teste coletivo realizado na última segunda-feira (27) em Brno que a Ducati está negociando a contratação da equipe que acompanha Casey Stoner na Honda. O atual piloto da Tech 3 assinou com a escuderia vermelha por duas temporadas.

O time do australiano, que é chefiado pelo italiano Cristian Gabbarini, deixou a Ducati em 2010 para se juntar ao piloto na Honda no ano passado. Com o anúncio da aposentadoria do bicampeão, integrantes da Honda já tinham confirmado que pretendiam manter o time de Casey para ajudar Marc Márquez no ano que vem.
 

Gabbarini trabalhou com Stoner na conquista do título de 2007 pela Ducati (Foto: Repsol)


“É uma coisa que nós conversamos e tudo é importante em um time de fábrica. Não sei se eles serão o meu time e nós temos tempo para trabalhar nisso”, disse Dovizioso à revista britânica ‘Motorcycle News’. “Quem estará na equipe é realmente importante para mim, mas quem faz a corrida não são os mecânicos, então temos de pensar em muitas pessoas”, continuou.

“Temos que resolver os mecânicos, mas o que é realmente importante é organizar com a Ducati e a Audi as pessoas no topo, como os engenheiros. Essa é uma das coisas em que estamos trabalhando”, completou.

Gabbarini afirmou, no entanto, que sua ideia é seguir no time japonês. “Só posso falar por mim e a minha intenção é ficar aqui, mas nada está completamente definido”, explicou à publicação inglesa. “Mas os outros rapazes eu não sei.”

O italiano confirmou, inclusive, que já recebeu uma proposta para ficar na Honda, mas “nós ainda estamos discutindo isso”, encerrou.