Copa do Mundo de MotoE divulga calendário com cinco etapas para temporada de estreia em 2019

Misano foi palco de mais anúncios da Copa do Mundo de MotoE e sua temporada de estreia em 2019. Neste domingo (9), dirigentes revelaram o calendário, que vai contar com cinco etapas entre maio e setembro

A Copa do Mundo de MotoE deu mais um importante passo para sua estreia. Neste domingo (9), em Misano, a categoria anunciou o calendário para a temporada 2019, composto de cinco etapas espalhadas entre maio e setembro.
 
No circuito italiano, os chefes de equipe, junto com o presidente da FIM, Vito Ippolito, Carlos Ezpeleta, gerente-esportivo; e Mike Trimby, diretor-executivo da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) se juntaram para divulgar diversas novidades.
 
A abertura do campeonato vai acontecer no início de maio, em Jerez de la Frontera. Depois, o certame parte para Le Mans, no mesmo mês, e tem passagens por Sachsenring, Áustria e encerra a temporada em Misano, no dia 15 de setembro.

Max Biaggi testou a Energica Ego Corsa em Mugello (Foto: Energica)

Os dirigentes aproveitaram ainda para falar mais detalhes sobre as provas. Com disputas intensas, é garantido que a potência da moto vai ser constante durante todos os giros. Além disso, as corridas terão duração entre oito e dez voltas, dependendo do tamanho do circuito.
 

Sobre a moto, alguns ajustes foram feitos no modelo de produção. Uma das principais mudanças foi o peso, que baixou para 260 kg. A potência do motor vai ter 120 kw e o pacote da bateria 20 kw, com a velocidade máxima atingindo 270 km/h.
 
Por fim, anunciaram que os pilotos da categoria serão revelados em Aragão, próxima etapa do Mundial de Motovelocidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube