Crutchlow agradece, mas recusa convite da Honda para correr 8 Horas de Suzuka para focar na MotoGP
Cal Crutchlow mostrou estar totalmente focado em sua temporada na MotoGP. O piloto revelou que recebeu um convite da Honda para participar das 8 Horas de Suzuka, mas que decidiu declinar a proposta para poder se focar em sua ótima campanha de 2018
Cal Crutchlow se mostrou bastante focado e comprometido com sua campanha nesta temporada da MotoGP. O piloto revelou nesta sexta-feira (18), que recusou um convite da Honda para participar das icônicas 8 Horas de Suzuka.
No final do ano passado, a marca anunciou que estaria de volta na prova de longa duração japonesa com total foco após dez anos. Seu primeiro piloto anunciado foi Takumi Takahashi.
Contratado da Honda, o inglês chegou a dar indícios de que poderia participar da disputa deste ano após recusar uma oferta para correr em 2017. No entanto, a participação não se concretizou.

Cal Crutchlow (Foto: Michelin)
Ao explicar o motivo, o #35 afirmou que agradece a oportunidade, mas no momento quer se focar em sua jornada na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. “É claro que eles me perguntaram, mas minha prioridade neste ano é fazer um ótimo trabalho na MotoGP”, falou para o site Motorsport.
“Eu fiquei muito honrado e privilegiado em ser perguntado para fazer as 8 Horas, pois é um time de fábrica. Ser o piloto nº1 deles seria enorme. Mas você precisa olhar para o objetivo em sua mão. Estou aqui para correr na MotoGP e no momento estou muito bem”, seguiu.
“Então decidi que não era a hora para me comprometer com isso. Eu entendo o quão importante é esta corrida para eles e isso não significa que eu não farei em outro ano. Mas neste momento, eu não estarei correndo as 8 Horas”, encerrou.
Cal Cruthclow tem feito uma boa temporada até o momento. Após quatro etapas, soma 38 pontos e ocupa o sétimo lugar na classificação. Chegou a vencer na Argentina e liderar o campeonato, mas um abandono na Espanha após largar da pole-position o jogou para trás na tabela.

