Crutchlow celebra 2º tempo em Losail, mas fala de início de treino ruim: “Precisamos melhorar nosso ritmo volta a volta”

Segundo colocado no segundo dia de testes da MotoGP em Losail, Cal Crutchlow celebrou a boa marca obtida nesta sexta-feira (27), mas afirmou que teve um início de dia ruim. Britânico avaliou que ainda precisa melhor seu ritmo volta a volta

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

Cal Crutchlow fechou o segundo dia de testes da MotoGP no Catar com a segunda melhor marca. Nesta sexta-feira (27), o britânico completou seu melhor giro em 1min54s918 e ficou a 0s096 de Marc Márquez, o líder dos trabalhos em Losail.
 
Mesmo feliz com a boa marca, Crutchlow destacou que não teve um bom início de treino e ressaltou que a LCR estava trabalhando com uma escolha de pneus diferente das equipes rivais.
Cal Crutchlow foi 0s096 mais lento que Márquez em Losail (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Obviamente, estou feliz com o tempo de volta desta noite e como as coisas foram no fim da sessão, mas o início foi um pouco desastroso”, comentou Crutchlow. “Eu tinha um feeling estranho com a moto e estava rodando na 18ª colocação, com a traseira não funcionando como tinha acontecido nos treinos anteriores”, explicou. 
 
“Acho que estávamos em um plano diferente dos outros caras em termos de pneus, então talvez seja por isso que a pista pareceu muito pior no final”, comentou.
 
Estreando pela LCR neste fim de semana, Crutchlow frisou o empenho da equipe e ponderou que ainda é preciso melhorar seu ritmo a bordo da RC213V.
 
“Toda a equipe LCR está fazendo um grande trabalho e todos nós estamos trabalhando muito duro. Não estou certo de que os tempos de volta de hoje são relativos a onde vamos terminar a corrida, mas espero que sim!”, brincou. “Nós estamos trabalhando duro o bastante e estou surpreso com o quão rápidos fomos com o pacote que temos, mas ainda precisamos melhorar o nosso ritmo volta a volta e vamos tentar fazer isso essa noite”, concluiu

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.