Crutchlow celebra primeira fila do grid na Austrália com Ducati desatualizada e agradece time: “Eles merecem”

Com versão desatualizada da Desmosedici, Cal Crutchlow conquistou o segundo lugar no grid de Phillip Island. Britânico avaliou que equipe merece o crédito por seu bom resultado

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Pouco a pouco, a Ducati dá indícios de que caminha para encerrar sua longa má fase muito em breve. Neste sábado (18), a marca de Borgo Panigale viu Cal Crutchlow colocar uma versão desatualizada da Desmosedici GP14 na primeira fila do grid da Austrália.
 
Com sem melhor giro em 1min28s632, Crutchlow foi 0s234 mais lento que Marc Márquez, que faturou sua 12ª pole do ano. Além de ser a primeira vez que Cal colocar a Ducati na primeira fila do grid, este também representa o melhor resultado do piloto em treinos classificatórios desde a pole em Brno no ano passado.
Cal Crutchlow vai largar em segundo em Phillip Island (Foto: Ducati)
“Nós estamos indo muito melhor neste fim de semana”, avaliou. “Estou muito satisfeito em dar essa primeira fila à Ducati, eles merecem”, exaltou. 
 
Ao contrário de Andrea Dovizioso, que conta com uma versão mais nova do protótipo da Ducati, a GP14.2, Cal segue com a mesma moto com que começou a temporada. Uma situação um tanto quanto óbvia, já que o piloto vai deixar o time no fim deste ano. 
 
“Nós trabalhamos muito duro todo o fim de semana. Estamos com a mesma moto que eu testei em Sepang e também aqui. Usei o mesmo acerto”, contou. “Estou feliz por ficar na primeira fila com a moto velha e todo o crédito para o time”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.