Crutchlow decide seguir na MotoGP, e Tech 3 anuncia equipe 100% britânica em 2013

Cal Crutchlow desistiu de mudar para o Mundial de Superbike e renovou seu contrato com a Tech 3 por mais uma temporada. Equipe de Hervé Poncharal anunciou time 100% britânico ao confirmar a chegada de Bradley Smith

Depois de ameaçar deixar a MotoGP para retornar ao Mundial de Superbike, Cal Crutchlow renovou seu vínculo com a Tech 3 para a temporada de 2013. O britânico estava de olho em uma vaga em um time de fábrica, mas não conseguiu concretizar sua meta e não escondeu sua decepção. O piloto chegou a negociar com a Ducati, mas o time de Borgo Panigale optou por Andrea Dovizioso.

“Estou muito feliz por vincular meu futuro à Tech 3 por, pelo menos, mais uma temporada”, disse Crutchlow. “Juntos nós fizemos um grande progresso essa temporada e conseguimos resultados fortes e eu estou confiante de que poderemos ser mais competitivos em 2013”, opinou.
 

Crutchlow seguirá vestindo as cores da Tech 3 em 2013 (Foto: Tech 3)


“A Yamaha e a Monster têm sido muito leais a mim durante um longo período de tempo e ambas deixaram claro o quanto elas me queriam aqui no próximo ano”, falou. “Fiquei incrivelmente lisonjeado com isso e realmente aprecio o apoio deles. O próximo ano será o meu quinto com a Yamaha e estou animado por continuar minha carreira na MotoGP com eles. A Yamaha reuniu um ótimo pacote para 2012 e no próximo ano será ainda mais forte. Espero poder compensá-los pela lealdade lutando pelo pódio ao longo de 2013, o que sei que somos capazes de fazer.”

Além de anunciar a renovação do contrato de Crutchlow, a Tech 3 confirmou a chegada de Bradley Smith vindo da Moto2, formando um time 100% britânico na temporada de 2013.

“É uma honra ter a oportunidade de chegar na MotoGP com a Tech 3. Sempre sonhei em ser um piloto da MotoGP e ter essa chance com um time tão profissional e bem sucedido é fantástico”, comentou. “Sei que tenho um desafio enorme pela frente, mas acredito na minha habilidade e sou grato à Hervé Poncharal, Yamaha e Monster por demonstrarem muita confiança e me darem essa chance”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube