Crutchlow diz que opção da Honda por Álex Márquez “faz mais sentido”

Cal Crutchlow avaliou que a escolha da Honda por Álex Márquez faz “mais sentido”. O britânico contou que nunca quis o lugar no time de fábrica por entender que é difícil ser parceiro de Marc Márquez

Cal Crutchlow avaliou que a decisão da Honda de colocar Álex Márquez na vaga de Jorge Lorenzo na MotoGP “faz mais sentido”. O britânico contou que nunca quis a vaga no time de fábrica por entender que é difícil formar dupla com Marc Márquez.
 
Contratado direto pela HRC, Crutchlow corre pela LCR e terminou a temporada 2019 na nona colocação da classificação do Mundial de Pilotos. 
 
Falando à imprensa durante os testes em Valência, Cal afirmou que Johann Zarco nunca esteve na lista de candidatos, já que era apenas um substituto para o lesionado Takaaki Nakagami.
Cal Crutchlow (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Pelo que sei e até onde me diz respeito, Zarco nunca esteve na jogada”, disse Crutchlow. “Ele era um substituto para Taka e acho que ele fez um bom trabalho. Ele é um campeão mundial e pilotou bem”, seguiu.

 
“Depois da Malásia, obviamente, as coisas mudaram no que diz respeito a Álex conquistar o título e ele fez um trabalho muito bom”, elogiou. “E aí, obviamente, Jorge parou. Então a coisa mais fácil seria colocar eu ou Álex lá”, apontou.
 
“Mas acho que fazia mais sentido para Álex ir para lá por causa da HRC e do meu time”, comentou Cal. 
 
“Se estou desapontado? Não, pois acho que ser companheiro de equipe de Marc Márquez é realmente difícil para todo mundo”, apontou.
 
Ainda assim, Crutchlow avaliou que teria feito um bom trabalho se tivesse recebido a chance na Honda.
 
“Acho que teria feito um bom trabalho mesmo que fosse para lá, mas nunca pedi para ir”, comentou. “Estou feliz com o meu time. Acho que Lucio [Cecchinello] faz um trabalho fantástico e tenho tudo que preciso para poder vencer com meu time”, elogiou. “Os recursos que são a diferença”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube