Crutchlow elogia e diz que Márquez conseguiria pódio com Aprilia ou KTM

Marc Márquez é o único piloto que parece não apresentar dificuldades com a Honda RC213V, com sete vitórias e 275 pontos. Para Cal Crutchlow, isso mostra a qualidade do piloto e que o espanhol continuaria tendo bons resultados em outras montadoras

Após perder na Áustria e na Inglaterra com ultrapassagens na última volta, Misano foi a vingança de Marc Márquez, superando Fabio Quartararo no último giro da prova. Se #93 está rumando tranquilo para o sexto título na MotoGP, os demais pilotos da Honda não parecem tão confortáveis. Cal Crutchlow, por exemplo, é a segundo melhor piloto da montadora japonesa e está apenas em nono no campeonato.
 
Enquanto Márquez, sozinho, já venceu sete vezes e tem 275 pontos, os demais pilotos da Honda – Cal Crutchlow, Takaaki Nakagami, Jorge Lorenzo e Stefan Bradl – somaram 189 pontos juntos e não passaram perto de uma vitória.
Cal Crutchlow acredita que Marc Márquez conseguiria pódios com Aprilia ou KTM (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Eu acredito que [a Honda] está ciente da situação porque com certeza o objetivo é ter alguém em primeiro, em segundo e em terceiro na corrida e no campeonato”, afirmou o britânico.
 
O piloto da LCR Honda também não acredita que Márquez sairá da Honda para buscar vitórias e títulos com outra montadora. Crutchlow não poupou elogios ao espanhol.
 
“Ele vai continuar para o próximo ano e não sei para quantos outros”, declarou. “Ele estaria no pódio [em Misano] com uma Aprilia ou uma KTM. Essa é a realidade e se as pessoas não pensam assim, elas não fazem a menor ideia”, completou.
 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar