Crutchlow elogia “fantástico Pedrosa”, mas admite que Honda precisa de piloto de testes “mais neutro”

Cal Crutchlow afirmou que Dani Pedrosa poderia não ser o piloto de testes ideal para a Honda. O britânico afirmou que, apesar de fantástico, o espanhol tem um estilo de pilotagem muito gentil, o que não é muito neutro, o que a equipe precisa

Dani Pedrosa vai encerrar sua carreira na MotoGP no final de 2018 e ainda não definiu o que vai fazer no futuro. Mas, de acordo com Cal Crutchlow, dificilmente o espanhol poderia assumir um papel de piloto de testes por conta de sua pilotagem.
 
Após 13 temporadas na classe rainha do Mundial, o titular da Honda decidiu que chegou a hora de ‘pendurar o capacete’. Entretanto, recebeu propostas de ser piloto de testes de sua atual casa e da KTM.
 
“Dani é um piloto fantástico, venceu 30 corridas na MotoGP, é um piloto muito especial. Não é muito neutro, ele é muito gentil com seu acelerador, com o freio, o que não é como a maior parte das pessoas pilota”, disse Crutchlow.
Cal Crutchlow (Foto: Michelin)

“Honestamente, Marc é especial, pois o que ele consegue fazer com a moto, ninguém mais consegue fazer, a maneira que Dani pilota é muito especial também”, apontou.
 

“Eles precisam de alguém que é mais neutro, como (Stefan) Bradl. Acredito que Stefan faz um ótimo trabalho como piloto de testes, pois ele é um piloto neutro. Acredito que a informação que ele dá, ou os dados que conseguem ler de sua pilotagem, é mais de um piloto normal”, completou. 
 
Em Brno, Bradl acabou acertando Maverick Viñales e Bradley Smith ainda na largada, o que causou reações e arrancou críticas do #35. Entretanto, Cal reconheceu que o piloto exerce bem sua função de testes.
 
“Eu não acho que ele é um mau piloto de testes, eu nunca disse isso, falei que ele estava louco em Brno. Minha crítica não foi ao seu estilo de teste ou sua habilidade, pois ele é campeão na Moto2 e conseguiu pódios na MotoGP. Mas ele foi doido na corrida, completamente”, encerrou o inglês, fazendo uma referência aos comentários feitos depois da corrida na Tchéquia.
 
Crutchlow defende a LCR e corre com uma moto com especificações semelhantes às da equipe de fábrica da Honda. O piloto também está envolvido no desenvolvimento da RC213V.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.