Pedrosa faz mistério sobre conversa com Marc Márquez, mas admite: “Pensei que ficaria”

Dani Pedrosa não deu muitos detalhes sobre a conversa que teve com Marc Márquez após o GP do Japão, que fez o hexacampeão da MotoGP decidir sair da Honda

Em recente entrevista, Marc Márquez disse que uma ligação feita a Dani Pedrosa após o GP do Japão foi crucial para sua decisão de deixar a Honda a caminho da Gresini Ducati na próxima temporada da MotoGP. O hexacampeão da classe rainha nunca comentou qual foi a conversa da dupla, mas o piloto de testes da KTM não também em detalhes.

Ao streaming Dazn Espanha, Pedrosa evitou comentar sobre o que foi conversado com o compatriota e nem se realmente influenciou na decisão tomada semanas atrás.

“Essas conversas são privadas e não posso revelar o conteúdo. A chamada foi uma surpresa. Primeiro ele escreveu para perguntar se podia ligar e eu disse que sim, então me chamou e conversando de piloto para piloto. Tinha que tomar uma decisão muito difícil e precisava de uma troca de sensações”, disse Pedrosa.

“Para mim, era uma situação complicada porque estou na KTM e uma conversa assim aborda temas importantes que devemos manter no privado. Ele estava com uma decisão tomada quando atendi o telefone, mas eu pensei que ficaria [na Honda]”, seguiu.

Marc Márquez e Dani Pedrosa foram companheiros na Honda por anos (Foto: Red Bull Content Pool)

Aos 30 anos, Marc Márquez encerra um vínculo de onze temporadas, 59 vitórias, 101 pódios e 64 poles. E entende que não tem tempo a perder. Ao invés de esperar por uma evolução da RC213V — que não tem data para acontecer —, o #93 optou por colocar as mãos na melhor moto do grid e tentar voltar à velha forma. Diante de todo este contexto, Márquez justificou o telefonema ao amigo, porém, descartou a possibilidade dele ter lhe dito o que fazer.

“Liguei para ele porque ele esteve na HRC por anos. O que ele me disse? Deixe que ele lhe diga se quiser. Pedi um toque de cavaleiro para cavaleiro, não para perguntar ‘o que faço? Ou o que não faço?’ porque ele é piloto de testes da KTM, mas falamos como pilotos profissionais que somos”, completou.

O segundo treino livre da MotoGP para o GP da Austrália, em Phillip Island, acontece ainda na noite desta sexta-feira, às 20h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.