Petrucci volta à MotoGP e substitui lesionado Mir na Suzuki no GP da Tailândia

O italiano Danilo Petrucci vai substituir o espanhol Joan Mir, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, na Suzuki no GP da Tailândia no próximo fim de semana

A Suzuki anunciou nesta segunda-feira (26) que o italiano Danilo Petrucci vai substituir o espanhol Joan Mir no GP da Tailândia no próximo fim de semana. Petrucci correu pela última vez na MotoGP no ano passado pela KTM e tem duas vitórias na categoria com a Ducati. O italiano compete atualmente na Moto América e também participou do Rali Dakar no início do ano.

“Não preciso nem dizer que estou muito feliz pela chance de correr na Tailândia com a Suzuki. Quero agradecer à equipe por me dar esta oportunidade fantástica. Também quero agradecer à Ducati e à minha atual gestão de equipe por me deixar ter esta oportunidade. Estou muito curioso para pular na GSX-RR e experimentá-la, parece muito rápida e sabemos que é uma máquina vencedora”, afirmou Danilo em comunicado oficial da Suzuki.

“Também estou ansioso para trabalhar com a equipe da Suzuki, que conheço há muito tempo e temos um relacionamento maravilhoso. Eu sei que não será fácil, então não estou colocando nenhuma expectativa nesta experiência, só quero aproveitar. Também estou empolgado por ser um dos poucos pilotos da história a passar de uma máquina da MotoGP para uma moto Dakar, uma Superbike e depois outra moto de MotoGP de outra fábrica!”, concluiu o piloto italiano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Danilo Petrucci no Dakar 2022 (Foto: KTM)

Mir se lesionou no GP da Áustria em agosto, quando quebrou o tornozelo em um incidente na primeira volta da prova. Depois de ficar de fora em Misano, o campeão de 2020 tentou retornar em Aragão, mas acabou se retirando e também não participou do GP do Japão no último fim de semana. A expectativa era que Joan voltasse a competir na Tailândia, mas seu retorno agora deve ficar para o GP da Austrália, daqui há duas semanas.

“Infelizmente, após uma nova ressonância magnética, os médicos confirmaram que a situação de Joan está melhorando, mas não o suficiente para permitir que ele corra na Tailândia. Portanto, ele continuará sua reabilitação para estar apto para Phillip Island. Ele será substituído em Buriram neste fim de semana por Danilo Petrucci”, informou Livio Suppo, chefe da Suzuki.

“Gostaríamos de agradecer à Ducati por permitir que Danilo aproveite esta oportunidade. Sabemos que Danilo é um “carro-chefe” para eles e nós realmente apreciamos a decisão. Isso mostra que a paixão e a compreensão são mais importantes do que qualquer outra coisa em nosso esporte. Damos as boas-vindas ao Danilo à nossa equipe e faremos o nosso melhor para que este fim de semana seja inesquecível para ele!”, recepcionou o dirigente.

O GP da Tailândia, 17ª etapa da temporada de 2022 da MotoGP, está marcado para o próximo domingo (2), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.