De férias da MotoGP, Rossi abre pista privada para prova do ‘MasterChef Italia’ e episódio bate recordes de audiência

O sempre movimentado Motor Ranch de Valentino Rossi virou cenário da versão italiana do Masterchef. Piloto da Yamaha recebeu participantes do programa em sua pista em Tavullia e ainda encarnou o jurado em uma das fases da versão italiana da popular competição culinária

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Rancho Motor é mesmo multiuso. Além de ser pista de treino para Valentino Rossi e seus pupilos, o espaço se tornou cenário para uma a 12ª fase da versão italiana do reality show 'MasterChef'. 
 
O piloto da Yamaha, aliás, não é um completo estranho no mundo da gastronomia. Além de proprietário da VR46, uma marca de roupas, o italiano é também dono de uma pizzaria, a ‘Pizzeria da Rossi’, e de uma sorveteria, a ‘Bar Gelateria da Rossi’, em sua cidade natal, Tavullia.

No episódio exibido na noite da última quinta-feira (21), Rossi abriu seu Rancho aos participantes e se juntou como jurado convidado aos jurados regulares Bruno Barbieri, Carlo Cracco e Antonio Canavacciullo – as versões italianas de Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella –  e ao gerente de catering Joe Bastianic para provar vários pratos da tradicional culinária italiana.

Valentino Rossi se juntou aos titulares do Masterchef: Bruno Barbieri Carlo Cracco Antonio Canavacciullo Joe Bastianic (Foto: Divulgação)
No programa da emissora Sky One HD, os 14 participantes foram divididos em duas equipes e tiveram de preparar o almoço para as 40 pessoas que estavam no Rancho. No cardápio, carne grelhada, bruschetta de tomate, salada de feijão e pimenta.

Entre os famintos, os pilotos da equipe VR46, Romano Fenati, Nicolò Bulega e Andrea Migno, e os componentes da Academia de Pilotos do titular da Yamaha.

No episódio, o Doutor teve de encarar a tietagem dos participantes, em especial Mattia D'Agostini e Laura Duchini, que se declararam fãs incontroláveis dele e da MotoGP, no caso de Laura.
 
O 'MasterChef Italia' vem crescendo em audiência e ter Valentino no vídeo obviamente não atrapalhou. No formato de exibição com dois episódios seguidos, o #12 da temporada, com a participação de Rossi, foi o segundo na ordem.
Valentino Rossi já tem experiência no ramo gastronômico (Foto: Divulgação)
O episódio #11 teve a maior audiência da atual temporada, mais cedo que foi, com 1,4 milhão de pessoas acompanhando o programa na Sky One HD ao vivo. Só que a participação de Rossi impulsionou o programa a 89% de permanência de quem plugava o canal – o melhor resultado da história do 'MasterChef Italia'. Também foi o maior resultado nas redes sociais, especialmente no Twitter. O programa chegou aos assuntos mais comentados no mundo, sendo o mais falado na Itália.
 
No geral, o dia foi o melhor do ano para o reality show, com um aumento de 8% em relação à fase anterior e 17% em relação às mesmas fases na temporada passada. Em média, 87% das pessoas que plugaram no canal permaneceram. Números correspondentes a 4,27% do share no horário com picos de mais de 6%.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.