De volta à MotoGP após quatro anos de ausência, Melandri prevê reinício difícil: “Não será um passeio no parque”

Retornando à MotoGP após quatro anos de ausência, Marco Melandri reconheceu que não terá vida fácil nesse recomeço. Italiano contou que ainda está se recuperando de uma gripe e sublinhou o apoio que tem recebido da Aprilia

Fora da MotoGP desde 2010, Marco Melandri volta ao grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade neste ano para defender as cores da Aprilia. Além da falta de costume com os equipamentos do certame, o italiano também tem em mãos uma moto abaixo do nível da concorrência e amargou as últimas posições da tabela de tempos ao longo de toda a pré-temporada.
 
Às vésperas do GP do Catar, primeira prova do calendário 2015, Melandri reconheceu que terá um início de ano fácil, mas acredita que conseguirá encontrar o que precisa para ser mais rápido.
Marco Melandri correu pela última vez na MotoGP em 2010 (Foto: Aprilia)

“Para mim, este fim de semana é o início de um novo desafio”, disse. “Voltar à MotoGP depois de vários anos de ausência não será um passeio no parque e estou bem ciente de que os primeiros GPs não serão simples para mim, mas estou confiante de que poderei progredir ao longo da temporada até eu encontrar o feeling correto para ser rápido”, continuou. 

 
Além da fase de readaptação, Marco também não está 100% em forma, mas acredita que sua condição física não será um problema em Losail. 
 
“Infelizmente, além do tempo necessário para me adaptar completamente ao novo pacote técnico, que é completamente diferente do que eu estava acostumado, meus testes de inverno foram dificultados por problemas físicos”, citou. “Estava tomando antibióticos até três dias atrás por causa de uma gripe irritante e eu ainda não me recuperei completamente”, explicou. 
 
“Mas, de qualquer maneira, espero estar em forma para o fim de semana de corrida, onde vou dar 100% como sempre junto com o meu time, que está me apoiando da melhor forma possível”, completou. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.