De volta ao calendário após 19 anos de ausência, GP da Áustria é eleito melhor da temporada 2016 da MotoGP

De volta em 2016 após 19 anos de ausência, o GP da Áustria foi eleito o melhor do ano pela Comissão de GP. Escolha leva em conta organização, instalações e atmosfera

 

O GP da Áustria conquistou seu lugar no coração da MotoGP. De volta ao calendário do Mundial de Motovelocidade em 2016 após 19 anos de ausência, a prova circuito de Spielberg foi eleita a melhor do ano pela Comissão de GP, que conta com representantes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e da Dorna, a promotora do certame.

 
A eleição aconteceu no último dia 2, em Madri, na Espanha, em um encontro que contou com a presença de Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna; Ignacio Verneda, diretor-executivo da FIM; Hervé Poncharal, da IRTA; Takanao Tsubouchi, da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas), além de Carlos Ezpeleta, também da Dorna, Mike Trimby, diretor-executivo da IRTA; Paul Duparc, da FIM; Mike Webb, diretor de provas da MotoGP, Danny Aldridge, diretor-técnico; e Corrado Cecchinelli, diretor de tecnologia. 
Andrea Iannone venceu o GP da Áustria (Foto: GEPA pictures/ Andreas Pranter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O GP da Áustria foi um marco na história da Ducati, já que encerrou um longo jejum de vitórias da marca de Bolonha, com Andrea Iannone colocando a Desmosedici no topo do pódio pela primeira vez desde o fim da era Casey Stoner
 
A prova no Red Bull Ring também registrou o mais público da temporada, com 215.850 fãs ao longo do fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube