De volta ao calendário após 19 anos de ausência, GP da Áustria é eleito melhor da temporada 2016 da MotoGP

De volta em 2016 após 19 anos de ausência, o GP da Áustria foi eleito o melhor do ano pela Comissão de GP. Escolha leva em conta organização, instalações e atmosfera

 

O GP da Áustria conquistou seu lugar no coração da MotoGP. De volta ao calendário do Mundial de Motovelocidade em 2016 após 19 anos de ausência, a prova circuito de Spielberg foi eleita a melhor do ano pela Comissão de GP, que conta com representantes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e da Dorna, a promotora do certame.

 
A eleição aconteceu no último dia 2, em Madri, na Espanha, em um encontro que contou com a presença de Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna; Ignacio Verneda, diretor-executivo da FIM; Hervé Poncharal, da IRTA; Takanao Tsubouchi, da MSMA (Associação das Fábricas de Motocicletas Esportivas), além de Carlos Ezpeleta, também da Dorna, Mike Trimby, diretor-executivo da IRTA; Paul Duparc, da FIM; Mike Webb, diretor de provas da MotoGP, Danny Aldridge, diretor-técnico; e Corrado Cecchinelli, diretor de tecnologia. 
Andrea Iannone venceu o GP da Áustria (Foto: GEPA pictures/ Andreas Pranter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O GP da Áustria foi um marco na história da Ducati, já que encerrou um longo jejum de vitórias da marca de Bolonha, com Andrea Iannone colocando a Desmosedici no topo do pódio pela primeira vez desde o fim da era Casey Stoner
 
A prova no Red Bull Ring também registrou o mais público da temporada, com 215.850 fãs ao longo do fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.