De volta ao “complicado” circuito de Mugello, Márquez torce por fim de semana suave e alerta: “Rossi estará muito forte”

Marc Márquez desembarca este fim de semana em Mugello, palco do pior acidente de sua curta trajetória na MotoGP. Espanhol torce por fim de semana suave e espera Valentino Rossi forte no GP da Itália

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO

Embalado por uma incrível sequência de cinco vitórias na temporada 2014 da MotoGP, Marc Márquez enfrenta neste fim de semana um de seus maiores rivais em sua curta carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade: Mugello. 
 
Em 2013, seu ano de estreia na divisão principal do Mundial, Marc sofreu quatro tombos em três dias na pista italiana, o pior deles na segunda sessão de treinos livres, quando perdeu o controle da RC213V na reta de Mugello a 337,9 km/h. Para evitar o choque com o muro, Márquez se jogou da moto pouco antes do impacto.
Marc Márquez espera Rossi, Lorenzo e Pedrosa fortes em Mugello (Foto: Repsol)
Pela medição feita na época pela Alpinestars, fabricante do macacão, Marc recebeu um impacto de ao menos 25G (o máximo medido pelos sensores instalados na vestimenta). No total, foram oito impactos no ombro esquerdo e 12 no direito. 
 
Naquele acidente, o campeão de 2013 sofreu uma fissura no úmero direito, além de ter ferido o queixo. Mesmo assim, Marc disputou o GP da Itália, mas caiu pouco após tirar de Dani Pedrosa o segundo lugar.
 
Com um histórico como este, Márquez chega na Itália em busca de um fim de semana mais suave e ciente de que Valentino Rossi, que corre em casa, terá força extra para tentar pará-lo. Além do italiano da Yamaha, o irmão de Álex espera ver Pedrosa e Jorge Lorenzo com bom ritmo.
 
“Mugello é um circuito complicado – um dos mais difíceis do calendário – e nós tivemos muita dificuldade lá no ano passado”, recordou. “Tive muitas quedas ao longo do fim de semana e aí também caí na corrida”, seguiu.
 
“Agora eu tenho um ano mais de experiência e eu espero que seja mais suave para nós!”, torceu. “Sei que Valentino estará muito forte em sua corrida ‘de casa’, Jorge venceu lá nos últimos três anos e Dani é sempre muito rápido lá, então vamos precisar permanecer focados e se não pudermos lutar pela vitória, temos que somar pontos importantes para o campeonato”, concluiu. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.