De volta ao palco de prova heroica, Lorenzo mira primeira vitória na temporada 2014 no GP da Holanda

Ainda sem vencer em 2014, Jorge Lorenzo mira encerrar o jejum no GP da Holanda deste fim de semana. Circuito de Assen foi palco de uma prova heroica em 2013, quando o espanhol correu apenas 30 horas após uma cirurgia para estabilizar uma fratura na clavícula

Grandes Entrevistas: Eric Granado
Superfinal: Guidão umbilical

Jorge Lorenzo chega na Holanda neste fim de semana tentando encerrar um jejum. Sem vencer desde o GP de Valência de 2013, o espanhol da Yamaha quer usar a etapa de Assen para encerrar este momento difícil.
 
No caminho até o primeiro triunfo de 2014, Jorge poderá contar com o layout de Assen que, tradicionalmente, favorece as motos do time dos três diapasões. Desde o início da era da MotoGP, a casa de Iwata é a marca mais bem sucedida na pista holandesa, contabilizando sete triunfos, contra quatro da Honda e um da Ducati.
Jorge Lorenzo ainda busca seu primeiro triunfo em 2014 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Depois de um fim de semana um pouco desapontador em Barcelona, onde dei o meu melhor mesmo que algumas circunstâncias não tenham nos ajudado, viajamos para a Holanda com muito otimismo”, destacou Lorenzo. “Em Barcelona nós tivemos um pouco de dificuldade com a aceleração, especialmente na parte final da pista, onde costumávamos ser muito fortes no passado. Neste ano, esse problema não me permitiu brigar pela vitória”, apontou. 
 
“Depois, durante os dois dias de testes que tivemos, nós encontramos algumas soluções para este problema e testamos coisas novas para tentar reduzir a diferença para nossos principais rivais”, continuou. 
 
A prova deste fim de semana também marca o reencontro de Lorenzo com o circuito de Assen. No ano passado, o bicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade alinhou no grid holandês cerca de 30 horas depois de se submeter a uma cirurgia na clavícula esquerda. 
 
“Estou ansioso para correr em Assen, que é talvez um dos meus circuitos favoritos. É um layout legal, definido por algumas curvas rápidas e uma curta reta que parece boa para nós e, especialmente, para a Yamaha”, analisou. “Nos últimos anos eu não consegui muitos bons resultados, mas, por outro lado, sempre encontrei um bom acerto e pilotei da melhor forma”, seguiu. 
 
“Na temporada passada eu terminei em quinto depois de uma cirurgia na clavícula e sofri bastante, mas, no fim, consegui completar uma corrida muito especial”, recordou. “De qualquer forma, olhando para o futuro, é a melhor oportunidade de fazer o meu melhor e tentar conquistar minha primeira vitória. Vamos ver!”, encerrou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.