De volta após lesão, Rabat acerta volta, dita ritmo da classificação e conquista pole-position da Moto2 em Valência

Tito Rabat mostrou que ainda está em ótima forma na temporada. Neste sábado (7) aconteceu a classificação para a última etapa da temporada 2015 da Moto2 e, após superar o tempo de Johann Zarco, o piloto conquistou a pole-position para a prova do domingo

Tito Rabat terá motivos suficientes para comemorar nesta noite, em Valência. Neste sábado (7) aconteceu o treino classificatório para a última etapa da temporada e, com um tempo de 1min35s234, ficou com a pole-position para o domingo.
 
A posição de honra do grid não é a única vitória do piloto neste final de semana. Antes da etapa do Japão, o competidor acabou sofrendo uma queda e quebrando o braço esquerdo, ficando de fora de algumas disputas da reta final da temporada. Porém, ele já mostrou estar recuperado da lesão
Tito Rabat (Foto: Marc VDS)

Quem mais se aproximou de superar o competidor foi Johann Zarco, que ficou 0s138 de desvantagem e terminou na segunda colocação. Axel Pons, Thomas Lüthi, Baldassarri e Juliàn Simón fecharam as duas primeiras filas do grid de largada.

A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

Confira como foi a classificação para o GP da Comunidade Valenciana da Moto2:

A classificação da Moto2 aconteceu embaixo de sol, com temperaturas bastante agradáveis em Valência. Para a classificação, os termômetros marcavam 25°C, com o asfalto em 30ºC.
 
Mais uma vez Thoams Lüthi mostrou ter se acertado no traçado da Comunidade Valenciana. O piloto logo cravou o tempo mais veloz do classificatório, com 1min35s603.
 
Logo atrás aparecia Julián Simón, que estava 0s125 em desvantagem do ponteiro. Campeão da temporada 2015, Johann Zarco era o quarto colocado no momento.
 
Sam Lowes vinha para sua volta rápida quando, forçando demais sua moto, acabou sofrendo uma queda. O piloto, no entanto, nada sofreu e saiu andando do traçado.

Com 29 minutos para as bandeiras quadriculadas tremularem no circuito, os pilotos se dirigiram para os boxes para a parada no meio do treino. No entanto, poucas coisas haviam mudado na tomada de tempos.
 
Até que então, apesar do desempenho discreto durante os treinos livres, Zarco mostrou que estava guardando tudo para a classificação. Isso porque o piloto acabou superando Lüthi em 0s227.
 
Mas a posição de honra do grid não ficou por muito tempo com o francês. Tito Rabat acabou superando a marca do adversário, mas por uma diferença microscópica de 0s042.
 
Em um treino pouco movimentado, poucas coisas mudaram. Com 15 minutos para os cronômetros zerarem, os competidores mais uma vez se dirigiram para as garagens de suas equipes.
 
Ainda era Rabat que tinha a pole-position provisória, seguido de muito perto, ou mais precisamente 0s038, vinha Zarco. Rins, Lüthi e Simón fechavam o rol dos cinco mais velozes até o momento.

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>
Então, a posição de honra do grid ficou com o espanhol, seguido por Zarco e Rins. Lüthi, Baldassarri, Simón, Pons, Nakagami, Corsi e Lowes fecharam o rol dos dez melhores da sessão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.