Depois da F1, etapas japonesas da MotoGP e do WEC são ameaçadas por aproximação de supertufão

Após a passagem do supertufão Phanfone, agora é a vez do Vongfong ameaçar o automobilismo mundial. Mesmo que o olho do fenômeno não atinja as cidades de Fuji e Motegi, as etapas do Mundial de Endurance e da MotoGP podem ser afetadas por chuvas torrenciais e ventos fortes

Após a passagem do supertufão Phanfone, os japoneses agora se preparam para enfrentarem o Vongfong. O novo supertufão já é o ciclone tropical mais forte de 2014 e, mesmo com a previsão de que o olho não atinja Motegi e Fuji até a próxima segunda-feira, deve afetar diretamente as etapas da MotoGP e do Mundial de Endurance, com chuvas torrenciais e ventos fortes.
 
Os serviços de meteorologia estimam que os ventos já chegaram a quase 270 km/h, força muito superior ao do Phanfone. Contudo, a velocidade diminuiu um pouco nas últimas horas. Ainda assim, eles podem voltar a se intensificar.
 
A preocupação dos organizadores das provas deve ser grande, especialmente depois do grave acidente que sofreu Jules Bianchi no GP do Japão do último domingo.
As 6 Horas de Fuji devem ser disputadas com chuvas torrenciais (Foto: Audi)
O supertufão Vongfong já é o 19º tufão que passa pelo Japão em 2014. A tormenta vai se aproximando da costa sul nipônica e o olho já se encontra próximo à cidade de Okinawa, cidade que deve ser atingida entre sábado e domingo.
 
A programação das provas em Motegi começa com a Moto3 às 23h de sábado (em Brasília). A Moto2 tem largada prevista para 0h20, já no domingo, enquanto a MotoGP tem partida programada para às 2h. Já no WEC, as 6 Horas de Fuji começam a ser disputadas às 23h de sábado, também pelo horário de Brasília. 

#GALERIA(5098,82505)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.