Depois das férias, Márquez destaca ansiedade para subir na moto e “ver as mudanças que fizeram” em Indianápolis

De volta ao trabalho após as férias de verão, Marc Márquez se disse ansioso para subir na RC213V e ver o trabalho feito na pista de Indianápolis. Catalão contou que aproveitou as férias para refletir sobre as incríveis nove primeiras provas da temporada

 A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

As férias da MotoGP chegaram ao fim e os pilotos voltam ao trabalho neste fim de semana, na pista de Indianápolis. A caminho do lendário circuito de Indiana, Marc Márquez contou que aproveitou o verão para descansar, treinar e refletir sobre a primeira parte do Mundial.
 
“Foi uma ótima pausa de verão, que combinou um importante tempo de descanso para recarregar as baterias e também treinos para garantir que eu estivesse pronto para a segunda metade da temporada”, disse o campeão de 2013. “Tive tempo para refletir sobre as incríveis primeiras nove corridas que tivemos e agora eu estou realmente ansioso para voltar para a moto em Indianápolis!”, continuou o líder do Mundial. 
Marc Márquez venceu todas as provas na primeira parte da temporada 2014 da MotoGP (Foto: Repsol)
Pai de Jorge Lorenzo, Chicho se dedica à formação de jovens

Em 2014, entretanto, os pilotos encontrarão uma pista ligeiramente diferente em Indianápolis. Depois de muitas queixas, os responsáveis pelo circuito executaram uma série de mudanças no traçado.

 
Atendendo às solicitações dos pilotos, que se queixavam dos vários tipos de asfalto presentes no circuito, a pista foi completamente recapeada. Além disso, o trecho entre as curvas 1 e 4 também foi modificado, se tornando mais fluído, perdendo o apertado hairpin da curva 4. As curvas 14, 15 e 16 também não passaram ilesas e sofreram modificações para abrandar as extremas mudanças de direção.
 
“Sempre gostei da pista e será interessante ver as mudanças que fizeram, então vamos prestar atenção desde a primeira sessão de treinos e voltar ao nosso ritmo o mais rápido possível”, concluiu 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.