Depois de encerrar antes do tempo acordo com Ducati, Crutchlow assina com satélite LCR para temporada 2015

Imprensa inglesa já especulava nome do piloto na equipe satélite da Honda, e a confirmação da contratação aconteceu no mesmo dia do anúncio da saída da Ducati

As especulações se confirmaram, e Cal Crutchlow foi anunciado na LCR Honda para a temporada 2015 da MotoGP. O comunicado foi feito na tarde deste sábado (2), poucas horas após a Ducati ter noticiado o fim antecipado do acordo com o piloto inglês.
 
O nome do britânico já estava sendo ligado à equipe satélite da montadora japonesa para o próximo ano, algo que se tornou concreto através de um rápido comunicado de Lucio Cecchinello, dono da equipe. 
Cal Crutchlow vai defender as cores da LCR no ano que vem (Foto: Ducati)
“Queremos agradecer Cal por confiar em nosso projeto de corrida para 2015, e estamos animados em alinhar com as novas cores do time graças a cooperação da CWM. Neste meio tempo iremos trabalhar duro para terminar o atual campeonato da melhor maneira”, disse Cecchinello, se referindo ao novo patrocinador da esquadra, a empresa inglesa CWM.

A LCR, entretanto, não se pronunciou sobre se vai ou não manter o atual piloto do time, o alemão Stefan Bradl, que está com a equipe desde 2012, quando subiu para a MotoGP depois do título na Moto2 no ano anterior.

 
Já Crutchlow vai terminar o ano na Ducati. Ele e a equipe haviam assinado, no último ano, um acordo por duas temporadas, mas o anúncio de hoje colocou um fim ao vínculo. A escuderia italiana escolheu Andrea Iannone para o lugar do inglês para o próximo Mundial.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.