Depois de fim de semana “desapontador”, Márquez mira manter bom histórico na pista favorita de Aragão

Depois de terminar o GP de San Marino na 15ª colocação, Marc Márquez mira retomar sequência e ampliar seu bom histórico no MotorLand. Piloto da Honda afirmou que o traçado de Alcañiz é o seu favorito da temporada

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez registrou o pior resultado de sua curta carreira na MotoGP no GP de San Marino. Na prova em Misano, o piloto da Honda caiu enquanto perseguia Valentino Rossi pela primeira posição e, embora tenha conseguido voltar para a pista, recebeu a bandeirada apenas na 15ª colocação.

 
Disposto a deixar o resultado do Circuito Marco Simoncelli para trás, Márquez conta com um bom histórico em Aragão, onde venceu em 2011 – pela Moto2 – e 2013, e ficou com o segundo lugar na prova de 2012.
Marc Márquez quer deixar para trás o resultado desapontador da Itália (Foto: Reuters)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de San Marino

“Depois de um fim de semana desapontador na Itália, será bom voltar para casa para correr na frente dos nossos fãs de casa em Aragão neste fim de semana”, comentou. “Além disso, meu fã-clube também virá”, continuou.

 
Além dos bons resultados obtidos no MotorLand, Marc também tem a pista de Alcañiz no topo de sua lista de favoritas.
 
“Esta é a minha pista favorita do ano e nós tivemos bons resultados nos últimos três anos, então espero continuar dessa forma”, declarou. “O primeiro e o último setores são técnicos, e você precisa ser forte nas curvas, mas nós vamos trabalhar duro desde sexta-feira para estar no topo no domingo!”, encerrou. 

As imagens do Circuito Marco Simoncelli
#GALERIA(5071)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube