Depois de forte queda em Assen, Lorenzo é diagnosticado com fratura na clavícula esquerda

Jorge Lorenzo fraturou a clavícula esquerda no acidente que sofreu nesta quinta-feira (27) em Assen, na Holanda, durante o segundo treino livre da MotoGP

Jorge Lorenzo sofreu uma forte queda nesta quinta-feira (27) durante o segundo treino livre da MotoGP em Assen, sétima etapa da temporada 2013. Chovia muito no momento do acidente, quando o atual campeão perdeu a frente da moto na curva 13 da encharcada pista holandesa e foi ao chão violentamente. O espanhol de 26 anos foi prontamente atendimento pela equipe médica do circuito e teve confirmada uma fratura na clavícula esquerda ainda no centro médico da pista.

Jorge Lorenzo vai ficar de fora da etapa de Assen (Foto: Keith Rizzo)

Lorenzo, que liderou a primeira sessão do dia, ainda com pista seca, estava em terceiro quando caiu. O treino teve liderança de Marc Márquez.  O piloto da Yamaha agora está sob observação médica e, nesta sexta-feira, viaja para Barcelona, onde será operado, o que significa que está fora da corrida holandesa neste final de semana.

De acordo com o dr. Xavier Mir, da MotoGP e que esteve com o espanhol, "Jorge sofreu um grande trauma, portanto é melhor que ele fique no Hospital de Assen em observação pelas próximas 16 ou 18 horas. A fratura na clavícula esquerda está deslocada, e isso significa que existe um desgaste muscular".

O médico catalão explicou também que o piloto da Yamaha "já quebrou a mesma clavícula há alguns anos (especificamente, duas vezes em 2005, nas pistas de Montmeló e Valência), por isso a intervenção cirúrgica, deve acontecer nesta sexta-feira à noite em Barcelona, terá alguma complexidade".

O bicampeão, que vem de duas vitórias consecutivas na temporada, ocupa no momento a vice-liderança do campeonato, sete pontos atrás de Dani Pedrosa, o líder. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.