Derrotado no Japão, Lorenzo responsabiliza “azar” por atraso de 18 pontos para Rossi na classificação da MotoGP

Derrotado por Dani Pedrosa e Valentino Rossi no GP do Japão, Jorge Lorenzo creditou ao azar os 18 pontos atraso que tem na classificação da MotoGP. Espanhol voltou a dizer que é mais rápido que o #46 e deveria ter vencido mais corridas em 2015

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo creditou ao azar seus 18 pontos de atraso para Valentino Rossi na classificação do Mundial de MotoGP. No GP do Japão, o espanhol liderou a maior parte da corrida, mas acabou em terceiro, atrás de Dani Pedrosa e do companheiro de Yamaha.
 
Lorenzo imprimiu um ritmo fortíssimo nas primeiras voltas em Motegi, o que acabou resultando em um desgaste excessivo do pneu, já que o asfalto foi secando com o passar da corrida. Com a borracha já em uma condição precária, Jorge não conseguiu resistir aos ataques de Pedrosa e Rossi.
Jorge Lorenzo culpou o azar por segundo posto na classificação do Mundial(Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP do Japão

“No Catar, eu tive problema com o capacete e, em algumas outras corridas, eu era o mais rápido no seco e choveu, então eu não pude tirar proveito da minha velocidade para somar 25 pontos em duas, três ou quatro corridas”, lembrou. “Hoje, eu era o mais rápido no seco e no molhado, mas como secou depois de um início molhado, não pude vencer uma corrida que acredito que poderia ter vencido”, ponderou.

 
 “Então, sim, acho que especialmente nesse momento do campeonato, mas, em geral, eu sou o mais rápido neste ano, por causa da moto, da minha velocidade, da minha concentração. Mas essa é a circunstância nesse momento e talvez mude para as próximas etapas”, declarou.
 
Questionado sobre o que causou o desgaste excessivo do pneu, Lorenzo respondeu: “Como Valentino disse, pode ser o acerto, a pilotagem ou o que eu forcei no início da corrida. Não sei”.

#GALERIA(5476)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.