Moreira celebra “passo à frente” em Austin na Moto2: “Temos de continuar nessa linha”

14º no GP das Américas, Diogo Moreira somou os primeiros pontos da carreira na Moto2. Chefe da Italtrans, Roberto Brivio classificou a corrida do brasileiro como “excelente”

Diogo Moreira saiu do GP das Américas de domingo (14) satisfeito. O brasileiro somou os primeiros pontos da carreira na Moto2 e considerou que conseguiu dar “um passo à frente” nos Estados Unidos.

Moreira conseguiu mostrar um ritmo forte na pista do Texas, avançou ao Q2 pela segunda vez na temporada, largou na 16º e fechou a corrida na 14ª colocação, 17s959 atrás de Sergio García, que venceu pela primeira vez.

“Estou muito feliz com a corrida”, disse Moreira. “Demos um passo à frente e agora temos de continuar nessa linha e melhorar”, seguiu.

“Quero agradecer a equipe e a todos por este fim de semana”, completou.

Diogo Moreira pontuou pela primeira vez na Moto2 (Foto: Italtrans)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chefe da Italtrans, Roberto Brivio avaliou que a equipe teve uma “ótima performance” em Austin. O dirigente classificou a corrida do brasileiro como “excelente”.

“Ótima performance da equipe aqui em Austin”, resumiu Brivio. “Uma ótima largada de Dennis [Foggia] nos permitiu lutar pelo pódio por várias voltas. Aí, infelizmente, o desgaste do pneu nos fez terminar na sexta colocação. No entanto, estamos felizes com o resultado, pois ele finalmente pôde expressar o potencial dele”, avaliou.

“Foram os primeiros pontos para Diogo, que fez uma corrida excelente, terminando como o melhor entre os novatos”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.