Moreira se diz feliz por ritmo em Mugello e torce por asfalto seco para “estar na frente”

Brasileiro da Moto3 aprovou velocidade da MSI, sua equipe, e destacou que falta de chuva em Mugello aumenta chances de bom resultado no GP da Itália

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Diogo Moreira tentou buscar a segunda fila no grid de largada para o GP da Itália de Moto3, neste sábado (28), mas não teve sucesso. Partindo da sétima colocação para a corrida do domingo, em Mugello, o brasileiro ainda assim se disse feliz pelo ritmo apresentado na pista italiana e admitiu: a torcida é para que a chuva não dê as caras durante a etapa.

Até aqui, Diogo soma 34 pontos no Mundial de Pilotos da Moto3 e ocupa a 12ª colocação, 78 pontos atrás do líder Sergio García. A expectativa é de pontuar bem na etapa italiana da categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou feliz porque sabíamos que eu poderia estar na frente. Eu estava na falta de uma boa volta, mas não foi possível. Estou muito satisfeito com o ritmo que tivemos de manhã com o pneu duro. Vamos ver como estarão as condições na corrida de amanhã. Se (traçado) estiver seco, tenho certeza que podemos estar no pelotão da frente”, analisou o piloto.

Diretor-executivo da MSI, equipe do brasileiro, Óscar Manzano destacou o trabalho da dupla de pilotos do time no treino classificatório e, assim como Moreira, ressaltou desejo de que o circuito em Mugello permaneça seco durante a corrida.

LEIA TAMBÉM
+ Öncü voa, supera Foggia e crava pole-position da Moto3 em Mugello. Moreira larga em 7º

Brasileiro larga em 7º no GP da Itália (Foto: MSI)

“Estamos muito felizes com o trabalho que fizemos para estarmos no top-9. Ryusei (Yamanaka) foi muito inteligente no Q1 para chegar ao Q2, onde ficou em nono lugar em uma pista difícil para ele. Diogo (Moreira) estava em busca da primeira fila, mas um susto na curva 8 nos deixou na sétima posição. Esperamos que as condições meteorológicas nos respeitem amanhã e desfrutemos de uma grande corrida”, afirmou.

O GP da Itália de Moto3, em Mugello, oitava etapa da temporada, acontece neste domingo, às 6h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.