Diretor da KTM confirma motos oficiais para Tech3 em 2019 e descarta “agir como se fosse uma equipe cliente normal”

Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer evitou dar detalhes sobre a parceria com a Tech3 a partir da temporada 2019, mas confirmou que o time de Hervé Poncharal terá motos na configuração de fábrica. Dirigente descartou tratar equipe francesa como “uma equipe cliente normal”

Dias após confirmar a parceria com a Tech3 na MotoGP a partir da temporada 2019, a KTM segue evitando dar detalhes do projeto, mas confirma que o time de Hervé Poncharal contará com motos na configuração de fábrica.
 
Depois de 20 anos de parceria com a Yamaha, a Tech3 surpreendeu ao anunciar que não renovaria o vínculo. Alguns dias mais tarde, a KTM anunciou o acordo com o time hoje defendido por Johann Zarco e Hafizh Syahrin, mas sem oferecer maiores detalhes, como, por exemplo, as intenções do time em termos de pilotos.
Pit Beirer descartou tratar a Tech3 como "uma equipe cliente normal" (Foto: KTM)
VEJA TAMBÉM

Moto2 promete alta competitividade na despedida dos motores 600ccMoto3 tem KTM em busca de reação após domínio da Honda em 2017
Nesta segunda-feira (12), durante a apresentação do time de Mattighofen para a temporada 2018 no Hangar 7 da Red Bull, na Áustria, Pit Beirer, diretor-esportivo da KTM, não conseguiu escapar dos questionamentos, mas se limitou a confirmar que a Tech3 não será tratada como “uma equipe cliente normal”.

 
“Não tem muito que eu possa dizer agora, mas é uma honra, um grande passo no nosso programa. A estrutura já está no lugar”, disse Beirer. “Nós não teremos mais só duas motos na MotoGP, serão quatro motos no futuro”, seguiu. 
 
“Não queremos agir como se fosse só uma equipe cliente normal ou algo assim, nós teremos quatro motos de fábrica no grid no futuro e isso é parte do nosso programa futuro”, frisou. “No momento, quero realmente curtir 2018, porque nós trabalhamos muito, muito duro. O time por trás, temos pilotos fantásticos, então mal posso esperar para entrar na temporada 2018”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube