Diretor da Yamaha cita bom relacionamento entre Rossi e Viñales e resume: “É como uma lufada de ar fresco”

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis avaliou que o bom relacionamento entre Valentino Rossi e Maverick Viñales é como uma lufada de ar fresco nos boxes do time. Dirigente destacou a vontade do espanhol em aprender com o #46 e a disposição do italiano em compartilhar conhecimento

 

A Yamaha começa a temporada 2017 da MotoGP em clima de paz e harmonia. Depois de alguns anos lidando com a relação tumultuada de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, Lin Jarvis respira aliviado ao constatar que o trato entre o italiano e Maverick Viñales é bastante mais fácil.

 
Após três baterias de testes — duas coletivas e uma sessão privada na Malásia —, o diretor da Yamaha celebra o bom clima entre os dois e acredita que o fato de Viñales ter em Rossi um ídolo também ajuda.
Lin Jarvis destacou o bom ambiente na Yamaha (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“No ano passado, eles já nutriam um tipo de relacionamento”, disse Jarvis. “Eles tinham esse respeito mútuo um pelo outro de antemão e o que foi agradável é que Maverick declarou francamente que Valentino sempre foi seu ídolo”, seguiu.
 
“Você não tem aquela animosidade entre os pilotos e isso é realmente bom. No momento, francamente, é como uma lufada de ar fresco”, comentou. 
 
Além disso, Jarvis apontou que a disposição de Viñales em aprender com Rossi também contribuiu para o bom ambiente dentro da Yamaha.
 
“O que foi satisfatório que vimos no último teste, é que no fim do dia, normalmente, os pilotos ficam em seus lugares, eles terminam seu trabalho e voltam para o hotel”, falou Lin. “Mas Maverick é muito curioso e motivado, então ele foi até Valentino, o abordou e disse: ‘Vale, que tal isso? Que tal aquilo? O que você acha?’”, contou.
 
“Então você podia ver Valentino iluminado”, avaliou. “Ele é, sejamos honestos, o maior de todos os tempos. E Valentino também gosta de compartilhar. Claro, ele não gosta de ser batido, mas com a Academia dele trazendo jovens pilotos, ele basicamente gosta de compartilhar seu conhecimento”, frisou.
 
Enquanto Viñales liderou a primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada, Rossi fez o sexto tempo, 0s221 atrás do companheiro de equipe. Com a proximidade da performance de ambos, Jarvis reconhece que a boa relação pode mudar em caso de disputa pelo título.
 
“Vamos ver quanto tempo conseguimos manter isso na temporada”, declarou. “Nós não temos falsas impressões, pois se chegar ao fim da temporada e eles estiverem lutando pelo título, a dinâmica muda”, reconheceu.
 
“Mas, enquanto isso, começamos com uma ótima sensação na garagem”, concluiu.
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.