Diretor da Yamaha revela surpresa com ação de Lorenzo no Tribunal Arbitral e diz: “Não entendemos a razão do pedido dele”

Diretor da Yamaha, Massimo Meregalli admitiu que o time foi surpreendido pelo pedido de intervenção feito por Jorge Lorenzo no Tribunal Arbitral Internacional. Dirigente afirmou que o espanhol deveria ter comunicado o time, como fez Valentino Rossi

document.MAX_ct0 ='';
var m3_u = (location.protocol=='https:'?'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?':'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random()*99999999999);
document.write ("”);
//]]>–>

O clima na Yamaha já não era dos melhores, mas a coisa piorou de vez com o pedido de intervenção feito por Jorge Lorenzo ao Tribunal Arbitral Internacional. Apesar de ter sido barrado pela corte de Lausanne no processo em que Valentino Rossi tenta reverter a punição que recebeu por um toque com Marc Márquez em Sepang, o espanhol desagradou a cúpula da casa de Iwata.
 
Às vésperas do GP da Comunidade Valenciana, Massimo Meregalli revelou que o time não foi comunicado por Lorenzo sobre seus planos. De acordo com o diretor da Yamaha, o #99 deveria ter se comportado como Rossi, que avisou ao time antes de acionar a instância máxima para disputas esportivas.
Os sorrisos do início do ano sumiram na Yamaha (Foto: Yamaha)
“Não esperávamos a intervenção de Jorge no TAS”, disse Meregalli à emissora italiana Sky. “Ele deveria ter nos avisado antes, como Rossi fez. Era seu direito, mas não foi legal. Não entendemos a razão do pedido dele”, continuou.
 
 
O chefe da Yamaha também reconheceu que o clima não é dos melhores dentro da equipe, mas garantiu que isso não vai afetar sua maneira de trabalhar ao longo dos próximos dias.
 
“A atmosfera está pesada, mas estamos muito concentrados na corrida e não vamos mudar nosso método de trabalho”, garantiu. “Amanhã de manhã nós vamos conversar individualmente com os pilotos e, de tarde, vamos confrontar um com o outro”, contou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.