Diretor da Yamaha vê desânimo de Rossi como compreensível, mas garante: “Ele redescobriu seu entusiasmo”

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis afirmou que é compreensível o desânimo de Valentino Rossi após perder o título de 2015 da MotoGP. Dirigente avaliou, entretanto, que o italiano já tinha encontrado sua motivação no segundo dia de testes em Valência

Valentino Rossi liderou a maior parte da temporada da MotoGP, mas acabou derrotado por Jorge Lorenzo na etapa final por uma diferença de cinco pontos. Após o GP da Comunidade Valenciana, o #46 não escondeu seu abatimento e chegou a admitir que vai levar meses para superar o que aconteceu neste ano.
 
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis avaliou que o desânimo do piloto de 36 anos é compreensível, mas afirmou que Rossi já tinha encontrado sua motivação no segundo dia de testes no circuito Ricardo Tormo.
Lin Jarvis defendeu que Dorna e FIM precisam encontrar soluções para polêmica entre Rossi e Márquez (Foto: Yamaha)
“Quando você coloca toda essa energia e esforço pelo título todos os dias até a última volta, e aí vê seu alvo desaparecer, você se vê destruído”, disse Jarvis ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’. “Compreensivelmente, Valentino estava completamente vazio. A melhor coisa para ele seriam alguns meses para se recuperar e encontrar uma nova motivação”, ponderou.
 
 “Mas no segundo dia de testes, ele tinha uma expressão diferente”, contou. “Ele tinha redescoberto seu entusiasmo. Era o que nós esperávamos ver”, frisou.
 
Além disso, Jarvis defende que a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) têm de fazer todo o possível ao longo desse período de férias para reduzir a tensão entre Rossi e Marc Márquez.
 
O piloto da Yamaha acusa o rival da Honda de ter atuado em favor de Lorenzo na disputa pelo título. A surgiru após o GP da Austrália, ganhou contornos tensos em Sepang, quando um toque entre os dois terminou com Márquez no chão, e chegou ao auge em Valência, onde o #93 passou 30 voltas atrás de Jorge sem atacar.
Valentino Rossi admitiu que vai precisar de tempo para se recuperar da temporada 2015 (Foto: Yamaha)
“Em três semanas, todos os pilotos da MotoGP, times e organizadores ficaram sob estresse: pequenas rachaduras aumentaram drasticamente”, avaliou Lin. “É importante que a Dorna e a FIM possam rever e analisar o que aconteceu, e aí fazer as mudanças necessárias”, continuou.
 
“Se a temporada começar sem que encontrem soluções, sem que isso seja discutido apropriadamente, então tudo será muito difícil”, concluiu.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.