Diretor-esportivo da Ducati admite interesse em Márquez e Lorenzo, mas garante: “Não fizemos nenhuma oferta”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti admitiu o interesse da equipe de Bolonha em Jorge Lorenzo, mas garantiu que não fez nenhuma proposta ao tricampeão. Dirigente contou que a fábrica de Borgo Panigale também se interessa em Marc Márquez

A temporada 2016 da MotoGP também será agitada fora das pistas. Além das novidades técnicas que prometem movimentar o certame, os contratos dos principais pilotos chegam ao fim neste ano e não foi preciso nem ao menos a largada do GP do Catar para iniciar a fase de especulações.
 
Dias atrás, a Yamaha colocou a renovação do contrato de Jorge Lorenzo como prioridade, citando, nominalmente, a Ducati como uma ameaça. Na última quarta-feira (10), durante a apresentação da Panigale R do Mundial de Superbike, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da marca italiana, negou que tenha feito uma oferta ao #99, mas admitiu o interesse de Bolonha.
Paolo Ciabatti negou que a Ducati tenha feito uma oferta para Lorenzo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Na verdade, é engraçado que a gente comece a falar do mercado após o primeiro teste da pré-temporada”, disse Ciabatti. “Mas este é um ano incomum, com os contratos de todos os pilotos top chegando ao fim, inclusive os nossos”, reconheceu.
 
“Yamaha e Honda estão tentando confirmar os deles. E é claro que nós, que estamos felizes com os dois Andreas [Iannone e Dovizioso], também devemos decidir a nossa estratégia”, apontou. “No momento, entretanto, tenho que negar o que foi escrito: não fizemos nenhuma oferta para Lorenzo”, garantiu.
 
Mesmo sem ter apresentado uma proposta ao tricampeão, a Ducati não esconde o interesse em Lorenzo e também coloca Marc Márquez em sua lista de alvos. Ainda assim, Ciabatti não espera uma decisão antes do GP da Espanha, marcado para 24 de abril.
 
“Nós gostamos muito do Jorge Lorenzo”, reconheceu. “Nós também gostamos muito do Marc Márquez, que venceu dois mundiais na estreia, mas nós ainda não agimos. Ainda estamos fazendo uma série de avaliações”, insistiu. 
 
“Nós temos objetivos importantes para o futuro: a GP16 estreou na Malásia e nós ainda estamos esperando uma resposta dos próximos testes na Austrália e no Catar”, comentou. “Obviamente, nós temos de decidir logo, mas por logo quero dizer até o GP de Jerez”, explicou.
Ducati admitiu interesse em Jorge Lorenzo e Marc Márquez (Foto: Repsol)
Lembrado que bons pilotos não são exclusividade da MotoGP, Ciabatti afirmou que a Ducati está olhando apenas para a classe rainha, uma vez que já possui jovens promissores na Pramac.
 
“Mas nós estamos procurando na MotoGP, especialmente para o time oficial de 2017”, falou. “Não esqueça que nós temos dois pilotos jovens e muito rápidos, Danilo Petrucci e Scott Redding, com a GP15. Na Pramac eles poderão demonstrar o talento que têm”, defendeu.
 
Por fim, ao ser questionado se suas declarações representavam uma confissão da insatisfação da Ducati com um dos Andreas, Ciabatti rebateu: “Este não é, absolutamente, o caso”.
 
“Nós estamos trabalhando com Dovi e Iannone porque os dois têm um grande potencial”, afirmou. “Os dois são muito rápidos e não podemos esquecer o início de temporada de Dovizioso. Não é uma resposta política, não estamos mentindo, mas temos de ter certeza dos nossos próximos passos”, completou.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.