Diretor-esportivo vê Lorenzo descobrindo Ducati “pouco a pouco”: “Ele se deu conta de que é o contrário da Yamaha”

Diretor-esportivo da Ducati, Davide Tardozzi avaliou que Jorge Lorenzo está se adaptando aos poucos à Desmosedici. Dirigente afirmou que o espanhol se deu conta que a nova moto é o oposto da Yamaha

 

Diretor-esportivo da Ducati, Davide Tardozzi afirmou que Jorge Lorenzo está descobrindo a Desmosedici aos poucos. Em seu segundo teste com o protótipo de Bolonha, o #99 completou um total de 177 voltas, a melhor delas em 1min59s767, e ficou com o décimo tempo no resultado combinado dos três dias de exercícios em Sepang, 0s399 atrás de Maverick Viñales, o líder dos trabalhos.

 
Falando após a primeira bateria de testes, Tardozzi afirmou que Lorenzo se deu conta de que a Ducati exige um estilo de pilotagem oposto àquele que usou nos últimos nove anos de Yamaha.
Dirigente avaliou que Jorge Lorenzo está descobrindo a Ducati aos poucos (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Jorge está descobrindo pouco a pouco como se pilota a Ducati”, disse Tardozzi. “Na Malásia, ele se deu conta de que é o contrário da Yamaha e, depois de nove anos, é complicado mudar de repente para outra moto”, seguiu.
 
De acordo com o dirigente, a Ducati fez algumas mudanças ergonômicas na moto para facilitar a adaptação do #99.
 
“Nós trabalhamos na posição para assegurarmos que Lorenzo vai pilotar de uma maneira mais cômoda nos testes de Phillip Island em comparação com Sepang”, explicou.
 
A classe de 2017 da MotoGP volta a se reunir no próximo dia 15 de fevereiro, quando Phillip Island recebe a segunda bateria de testes coletivos de 2017.

#GALERIA(6922)

PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.