Diretor-executivo da Ducati lamenta perda de “grande piloto” Lorenzo, mas descarta erro em saída

Mais uma vez a Ducati deu declarações sobre a saída de Jorge Lorenzo. Claudio Domenicali foi a peça da vez, dizendo que realmente é uma pena o espanhol deixar o time, mas admitiu crer que não acredita que Ducati cometeu qualquer erro

Mais uma vez a saída de Jorge Lorenzo foi tema de declarações da Ducati. Agora foi a vez de Claudio Domenicali, diretor-executivo da equipe, dizer que é uma pena que deixe o time, mas reconhecer que não fizeram nada de errado.
 
O espanhol chegou à esquadra de Borgo Panigale a peso de ouro e com promessa de que seria primeiro piloto. Entretanto, demorou para engrenar bons resultados, com uma primeira temporada bastante abaixo da expectativa, em 2017.
 
O início de 2018 também foi longe do ideal, mas tudo mudou quando chegaram à Itália. EM um dia, a Ducati anunciou que Lorenzo não seguiria com o time, e no outro, o competidor de Palma de Maiorca vencia sua primeira. Depois dali, triunfou mais duas vezes e subiu no pódio em outra.
 
Agora, seu futuro já está decidido: com a aposentadoria de Dani Pedrosa, vai assumir sua vaga na Honda a partir de 2019, fazendo uma poderosa parceria com Marc Márquez.
Claudio Domenicali (Foto: Ducati)
“Lorenzo é um grande piloto que não pode aproveitar ao máximo nossa moto. Tudo tem seu momento e não acredito que tenha havido um erro. Todos tinham alguma informação nas mãos, tanto nós quanto Jorge, e todos tomamos suas decisões”, disse Domenicali.
 
Para substituir o espanhol, então, a Ducati optou por promover o piloto da casa Danilo Petrucci, que vai ser companheiro de Andrea Dovizioso na próxima temporada. “Do ponto de vista esportivo, é uma pena, mas estamos muito contentes com a estrutura futura”, comentou.
 
“Acreditamos que Dovi tem um grande potencial e que Petrucci ajudará Dovi a ter muitos, muitos pontos no final do ano. Lorenzo é um tipo realmente bom e sinto muito pelas coisas terem sido assim durante muito pouco tempo. Tentamos coloca-lo nas melhores condições, como equipe e motor”, explicou.
 
Por fim, comentou sobre a futura dupla Lorenzo/Márquez. “Não preciso dizer que são dois pilotos extremamente fortes. Mas como também vimos no domingo em Monza com a Ferrari, pode ter dois pilotos muito fortes, mas também pode combinar problemas. Nós também demostramos isso. Não subestimaria o que 2019 pode fazer Dovi com Danilo ao seu lado”, encerrou.
 
Na classificação da temporada, Lorenzo aparece na terceira colocação da tabela com 130 pontos, enquanto Dovizioso é o quarto, com 129.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.